A Globosat não pode ser conivente com a FERJ




Falar de algo das Organizações Globo, neste caso falarei da Globosat, é algo muito complicado neste país.

Os mais antigos sabem muito bem como funciona, o falecido ex-governador Leonel Brizola, por exemplo, sabia disso muito bem… 

Só que é o seguinte: quando interferem no nosso bolso, não há como ficar calado. 

E neste caso, eu, você e todos que assinam o pacote de futebol da TV fechada, estamos sendo lesados.

Jogo do Fluminense numa quinta-feira, às 17 horas, é um afronta a todos que ralam pra cacete pra poder pagar em dia uma caríssima assinatura de TV fechada e a porra da mensalidade do pacote de futebol. 

Sabemos que a FERJ não está nem aí para o torcedor, mas a Globosat tem uma obrigação comercial com o seu cliente.

Se a Globosat banca tudo, ela tem o dever de zelar por quem é responsável pela sua grande força financeira, que lhe possibilita monopolizar os direitos de transmissão do futebol brasileiro.

No Rio de Janeiro, as quatro grandes torcidas do Rio são as que bancam a Globosat.

E por este motivo, a empresa não pode permitir que os jogos do Flu, Fla, Botafogo e Vasco sejam disputados no meio da semana às 17 horas.

Estes caras pensam que nós pagamos as assinaturas com dinheiro de corrupção, que não trabalhamos honestamente?

Isso é sacanagem, é um desaforo, é uma covardia das grandes com o verdadeiro financiador disso tudo: o torcedor.

Por causa de compromissos profissionais, não conseguirei assistir todo o duelo do Fluminense com o Madureira, acho que só a metade do segundo tempo. E olhe lá… Assim como eu, sei que muitos também não conseguirão assistir.

Um ou outro falará que o Estadual não vale nada, mas vamos ser sinceros: quando o Fluminense entra em campo, até o torcedor mais radical acaba parando pra assistir, mesmo que seja contra os times pequenos.

A FERJ pode até determinar os horários, mas a Globosat com o seu fortíssimo peso financeiro tem poder de sobra para peitá-la e impor sua vontade.

Não é brincadeira não, mas a impressão que tenho tido é a de que alguém muito grande deseja afundar de vez o futebol brasileiro.

O torcedor anda perdendo o tesão, os estádios já não andam lotando tanto, competições locais não possuem mais charme algum, os clubes não demonstram interesse em resgatar os torcedores… Uma lástima total!

É triste, muito triste ver o que estão fazendo com o futebol carioca e brasileiro.

Mais triste ainda é vermos que os dirigentes não tomam nenhuma iniciativa para mudar este triste cenário.

A criação da Primeira Liga foi algo histórico, mas ainda falta muito para reacender a chama do torcedor.

Arquibancada sem festa, federação tirana, ausência de estádio decente e uma empresa que não cuida dos interesses do seu cliente.

Boicote é solução? A paixão pelo clube ainda impede, mas pode ser que amanhã não impeça mais… Na verdade, acredito que nem necessitará de boicote…

Do jeito que está, não dá mais, mas não dá mesmo. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Outra coisa que não dá para engolir é a incompetência do Fluminense, Flamengo e Botafogo na questão do estádio durante o período em que o Maracanã ficará fechado. Um absurdo termos que jogar longe da capital até outubro. 

2 – A próxima gestão do Fluminense tem a obrigação de iniciar uma reforma no estádio das Laranjeiras. Não dá mais para ficar lamentando e apontando culpados pelo fato do estádio estar caindo aos pedaços. Tem que meter a mão na massa e dar o pontapé inicial. Se der para deixar o estádio com condições de receber 20 mil pessoas, excelente. Se não der, que deixe na casa de 10 mil para receber jogos do Estadual e amistosos. Só não dá é para deixá-lo caindo aos pedaços.

3 – Hoje tem que atropelar o Madureira com o chicote na mão. 

4 – Thiago Neves? Se a Dryworld realmente estiver disposta a pagar parte do salário, aprovo! Caso contrário, sou contra. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com