A hipócrita pressão no Fluminense




A culpa sempre é do Fluminense (Foto: Divulgação)
A culpa sempre é do Fluminense… (Foto: Divulgação)

Reta final de 2015, o Fluminense já resolveu sua situação, mas os caras não nos deixam em paz. Sempre o Fluminense…

Em 1996, o Atlético-PR e o Corinthians deixaram de cumprir com o regulamento, mas não foram punidos com o rebaixamento, previsto nas regras do campeonato, entretanto, o Fluminense acabou levando a fama de ter virado a mesa.

Já em 1999, o São Paulo, Botafogo e o Internacional se meteram numa encrenca das grandes por causa do jogador Sandro Hiroschi, mas não sofreram as punições previstas no regulamento. Assim como em 1996, o Fluminense levou a fama de ter virado a mesa por causa da sua participação no módulo principal da Copa João Havelange.

No terrível ano de 2013, o Flamengo errou num dia e a Portuguesa errou no outro, mas ao contrário de 1996 e 1999, os dois clubes acabaram sendo punidos de acordo com o regulamento. Estranhamente, testemunhamos um show de inversão de valores protagonizado por uma mídia pra lá de tendenciosa e uma massa de manobra cada vez mais ignorante. Mesmo com a lei sendo aplicada, mais uma vez o vilão da história foi o Fluminense.

Na falta de boas pautas, a mídia resolveu antecipar o jogo e já está tratando de colocar mais uma na conta do Fluminense: o eventual rebaixamento do Vasco da Gama.

Pois é, mais uma vez o nosso Tricolor corre o risco de ser eleito o grande vilão do futebol brasileiro, segundo alguns arautos da moralidade. Dá nojo escutar ou ler algumas declarações de algumas figuras públicas. É um tal de “O Flu deve ao Eurico Miranda”, “O Flu tem a obrigação de ajudar o Vasco” e todo um enjoado “mimimi”. O engraçado dessa história é que nenhum deles relembra que o Flamengo e o Atlético-PR entregaram os seus jogos na última rodada do campeonato de 1996 para rebaixar o Fluminense de forma escancarada.

Antes de mais nada, é preciso deixar bem claro que se o Vasco está enrascado, o problema é exclusivamente dele. E outra: o grande culpado do nosso rival estar com a água batendo quase no nariz é o Sr. Eurico Miranda. Jogar o peso da incompetência e arrogância do cara do charuto nas costas do Fluminense é uma tremenda covardia.

Nada mais me surpreende neste mundo, mas essa fantasia de que “tudo é culpa do Fluminense” já encheu a porra do caso. O pior de tudo é que muitas pessoas embarcam nessas ideias furadas e saem por aí falando um monte de inverdades. O analfabetismo político do povo é a principal doença deste país. O brasileiro não lê, não faz pesquisas, não procura se informar, ou seja, leva bola nas costas dos governantes sem saber os reais motivos. Por isso estamos nessa zona!

Como tricolor que sou, quero saber do meu Fluminense ganhando sempre, que diga-se de passagem, foi algo raro em 2015. Vale lembrar que o nosso time perdeu 18 de 36 jogos, e que o verbo perder acabou virando marca registrada do atual Fluminense. Sobre o drama do Vasco, só tenho uma coisa a dizer: azar é o deles. E o problema também!

Com relação a questão da mídia, um aviso: antes do duelo do Fluminense contra o Figueirense, o Vasco pode ser rebaixado. E outra: ao invés dos vascaínos focarem suas atenções no Tricolor, preocupem-se em vencer os seus dois jogos. Aproveitem para bater um tambor esperto contra o Coritiba, Avaí e Figueirense, pois eles terão que tropeçar.

Menos hipocrisia e mais competência. É disso que todo o futebol carioca está precisando.

Aos vascaínos, um recado final: deixem de lado o “esquisito fetiche” que vocês nutrem pelo Fred, que é expressado através de um canto impublicável, e cantem com muita fé: “Uh, Fred vai me ajudar”! 

Definitivamente, o mundo dá voltas… É o destino!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com