A história vai se repetir? Germán Cano também passou os dois primeiros jogos pelo Fluminense sem marcar em 2022




Germán Cano (FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)



Artilheiro do Fluminense e do Brasil no ano passado, o atacante Germán Cano ainda não balançou as redes em 2023. Principal nome do elenco tricolor, o argentino foi titular nas vitórias sobre Resende e Nova Iguaçu, no Cariocão, mas ainda não “fez o L” neste novo ano.

Diante do Alvinegro do Vale, em Volta Redonda, na estreia da competição, o camisa 14 até “balançou” as redes, mas teve seu gol retirado pela arbitragem. Explica-se: no primeiro gol, após cruzamento de Arias, Cano cabeceou bola que o zagueiro Joanderson mandou para o próprio gol e marcou contra.

Apesar do recorte parecido, existe uma diferença significativa entre os dois primeiros jogos de Cano em 2022 e os dois primeiros da atual temporada. Em 2023, o centroavante tinha a concorrência do ídolo Fred, que estava vivendo seus últimos meses no futebol profissional, e, por isso, o argentino começou o ano como reserva.

Nos dois primeiros jogos do Flu em 2022, contra Bangu e Madureira, respectivamente, Fred foi o titular, enquanto Cano entrou no decorrer das duas partidas. Sua primeira partida como titular no ano foi na terceira rodada do Cariocão, contra o Audax, em que o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do camisa 14.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



A partir daí, Cano começou a “fazer o L” e não parou mais. Foram 44 gols no ano em 64 partidas disputadas. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil (neste empatado com Giuliano, do Corinthians).

NÚMEROS DE CANO EM 2022

Campeonato Carioca:
 14 jogos e 7 gols
Copa do Brasil: 8 jogos e 5 gols
Campeonato Brasileiro: 38 jogos e 26 gols
Copa Sul-Americana: 6 jogos e 3 gols
Libertadores: 4 jogos e 3 gols

Ainda não se sabe se Cano jogará contra o Boavista, nesta quinta-feira, quando o Fluminense volta a campo, ou se o técnico Fernando Diniz manterá o rodízio de jogadores que utilizou nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. De qualquer forma, na próxima vez que o camisa 14 entrar em campo, o argentino terá a chance de repetir o ano de 2022 e “fazer o L” em seu terceiro jogo no ano.



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com