A humilhação institucional do Fluminense na derrota para o Vasco



Fluminense Football Club
Fluminense Football Club

Vasco 2×0 Fluminense – Brasileirão 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

A humilhação institucional do Fluminense na derrota para o Vasco (por Vinicius Toledo)

Humilhação completa. Esse é o sentimento de quem ama de verdade o Fluminense Football Club, que está prestes a ser propriedade de um grupo de investidores, que, basicamente, “comprará o clube com o dinheiro do próprio clube”.

Manifestação na Justiça

Há cerca de três semanas, o Fluminense apresentou à 4ª Vara Empresarial do Rio uma objeção ao Plano de Recuperação Judicial do Vasco da Gama. O Tricolor alegou que a proposta vascaína desrespeitou a legislação esportiva e empresarial ao prever deságio sobre créditos reconhecidos pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. De fato, é um desrespeito mesmo, inclusive, publiquei um texto sobre o tema após um vídeo comovente do Valdir, ídolo do Vasco, chorando por conta da proposta de 92% de deságio de uma dívida de R$ 4,5 milhões.

Começo da humilhação

Pois é, o problema é que quando o Fluminense comprou um barulho desse, esqueceu que ainda tinham três jogos contra o Vasco, sendo que dois com mando deles. E aí, começa um show de humilhação institucional.

Ingresso, placar e produção do evento

Na operação de venda de ingresso, muitos tricolores tiveram dificuldade para comprar e muita gente desistiu.

No placar do Maracanã, o escudo do Vasco enorme e o do Fluminense pequeno.

Um pouco antes dos times entrarem em campo, a produção do adversário deu um show com músicas no último volume para a torcida deles incendiar. Não tem como não elogiar. Se eu fosse da Comunicação e do Marketing do Fluminense, certamente teria me enfiado no primeiro buraco e ficaria nele por um bom tempo. Nunca vi algo parecido nos nossos jogos. Será que está faltando profissional especializado, mas com a “catinga da arquibancada tricolor”?

Cauã Tinoco / Jornada KTO 1902
Cauã Tinoco / Jornada KTO 1902

Vitória dada de bandeja

No campo, vinte minutos avassaladores, gol perdido pelo Germán Cano e só. Vasco? Não precisou fazer nada. O Fluminense entregou dois gols de bandeja.

E o Renato Gaúcho, ops, Luis Zubeldía? Mais do mesmo. Cano de início, Guga e Soteldo entrando na segunda etapa para tentar mudar o jogo, etc… Não vou nem comentar sobre o terrível lado esquerdo com Freytes, Renê e Canobbio.

Pode desligar o tubo…

Quase R$ 300 milhões em contratações de jogadores que ainda ficarão por, no mínimo, mais 2 anos. Está bom? Para parte da torcida, parece que está bom. Aí, meus amigos e minhas amigas, pode colocar para tocar “A Viagem” e desligar o tubo.

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com