A legião brasileira do Shakhtar Donetsk




Nove vezes campeão ucraniano e com muita bala na agulha para contratar. Esse é o Shakhtar, da Ucrânia, adversário do Fluminense na estreia da Florida Cup. Um detalhe chama muita atenção: a quantidade de brasileiros no elenco ucraniano. Uma verdadeira legião brasileira: nove jogadores.

Os laterais Ismaily e Márcio Azevedo são os únicos que jogam na defesa. Os demais estão do meio para frente: Marlos, Fred, Taison, Bernard, Alex Teixeira, Dentinho e Wellington Nem.

Sobre o Wellington Nem, o atacante pode retornar dos Estados Unidos vestindo a camisa do Fluminense. A negociação está bem encaminhada. O jogador já se acertou com o Flu. Agora, o Shakhtar vai escolher um jogador do Tricolor para que os clubes façam a troca simples por empréstimo até dezembro. A decisão será do técnico romeno Mircea Lucescu. Isso, claro, se os dirigentes tricolores concordarem com o pedido.

O atacante Alex Teixeira, ex-Vasco, é o destaque do time e muito em breve deve se transferir para um gigante europeu. O Chelsea é o destino provável. Alex é o brasileiro que mais fez gols na atual temporada europeia. Marcou 26 vezes.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação