A melhor coisa que aconteceu para o Fluminense




A melhor coisa que aconteceu para o Fluminense (por Vinicius Toledo)

Assim como em 2023, não tenho dúvida alguma em afirmar que a melhor coisa que poderia ter acontecido para o Fluminense foi a eliminação na Copa do Brasil.

No ano passado, foi muito ruim sair para o Flamengo nas oitavas, mas a galera que estava comigo se lembra até hoje da frase que soltei na descida da rampa do setor sul do Maracanã: “É uma “M” sair pra esses caras, mas vocês vão ver que o Fluminense poderá ter um foco exclusivo para a Libertadores e levará o Brasileirão numa boa”. O final dessa história está eternizado na sala de troféus da Álvaro Chaves.

Conforme já falei inúmeras vezes, nem os melhores elencos aguentam encarar três competições pesadas ao mesmo tempo. O Palmeiras já rodou das duas Copas (Libertadores e Brasil). Já o Flamengo, continua nas três frentes, mas estourando a musculatura de vários jogadores. O Atlético Mineiro, que também está no Brasileirão e nas duas Copas, tem sofrido um pouco.

Na descida da rampa do Maraca após a eliminação para o Juventude, fiz um vídeo para comentar rápido sobre o jogo e que para o Fluminense seria melhor ficar apenas no Brasileirão e na Libertadores. Teve gente tentando me desqualificar, mas deixei quieto.

Passadas algumas semanas e vendo grandes elencos sofrendo com vários desfalques por conta de lesões musculares, tenho cada vez mais certeza que a eliminação na Copa do Brasil foi boa para o Fluminense, pois o elenco ganhou uma semana inteira de treinos e ganhará mais duas após o jogo contra o São Paulo. Esses períodos longos de treinos poderão fazer a diferença na luta contra o rebaixamento e também na Conmebol Libertadores.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!