A obrigação do Fluminense diante do São Paulo




FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Brasileirão 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

A obrigação do Fluminense diante do São Paulo

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? Jogo contra o São Paulo nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Até o momento, pouco mais de 20 mil ingressos foram comercializados para o confronto decisivo que vale vaga na Pré-Libertadores. Muito pouco…

Sobre a escalação, o Fluminense irá com força máxima. Sim, a força máxima atual do Zubeldía tem o Everaldo no comando do ataque. Tem uma meia dúzia que até tenta dar uma passada de pano para o atacante, mas não dá. Por mais que ele se esforce, ajude na marcação, tenta fazer o papel de pivô para abrir espaços paras os pontas, o principal mesmo, ele não tem: intimidade com a redonda. Ultimamente, nem potência no chute.

Mesmo sem um centroavante e com um elenco desequilibrado, que possui jogadores de qualidade questionável e alguns em final de carreira, o Fluminense está prestes a garantir, no mínimo, uma vaga para a Pré-Libertadores. Com sete vagas, inclusive, o número pode aumentar para oito, eu afirmo que é uma obrigação, ou seja, não dá para se contentar apenas com isso. Vencer o São Paulo, Grêmio e Bahia pode significar uma vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026. Sendo assim, o time tem que lutar com todas as forças.

Conmebol Libertadores
Conmebol Libertadores

De qualquer forma, Zubeldía deu uma arrumada no Fluminense. Atualmente, o time possui saída de bola bem trabalhada, a ligação direta ocorre apenas em último caso, os setores atuam mais próximos, o meio de campo executa boa ligação ao ataque e os pontas exercem funções táticas importantes. O problema principal é a última bola, mas isso é consequência da escolhas que a diretoria fez como, por exemplo, o Soteldo, que chegou para ganhar praticamente o mesmo salário do Jhon Arias. Outro problema: a queda de rendimento quando tem que realizar mudanças na etapa final. Isso tem sido um drama.

Nesta quinta, o Fluminense tem tudo para vencer o São Paulo, que virá bastante desfalcado. Até a “lei do ex”, que poderia ser um perigo, ficou na capital paulista com o perigoso Luciano. Confesso que fiquei aliviado, pois o nosso ex-jogador é sempre perigoso. Está aí um jogador que eu aceitaria de volta para 2026.

Até mais tarde no Maraca, galera!

Forte abraço e ST

Sobre Explosao Tricolor 55958 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!