A resposta do presidente Mário Bittencourt




Mário Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

A resposta do presidente Mário Bittencourt (por Vinicius Toledo)

A extensão do contrato foi baseada na tentativa de dar longevidade ao trabalho dos treinadores do Fluminense. Prova disso é que o Fernando é o treinador mais longevo do Fluminense no século 21. Nessa renovação, eu fiz a extensão até o final do meu mandato, sendo que eu poderia estender até meados de 2026. Acreditávamos que retomaríamos a performance e os resultados. Porque não estávamos tendo a performance, já eram seis meses tentando, e conversávamos com o Fernando. A gente estava tentando encontrar o caminho, mas não há nada mais importante do que o Fluminense. Foi uma decisão consensual. Precisamos encontrar caminhos de voltar a vencer, para a torcida parar de sofrer – presidente Mário Bittencourt.

A justificativa dada pelo presidente Mário Bittencourt sobre a demissão do técnico Fernando Diniz foi esclarecedora, em especial, para a parte da torcida que não se conforma com a decisão do mandatário tricolor.

Conforme o próprio presidente Mário Bittencourt revelou, “já eram seis meses tentando” retomar a performance e os resultados, porém, o Fluminense se afundou de vez, enraizou na lanterna do Brasileirão e não dava sinais de reação. Valeria mesmo a pena esperar mais alguns jogos? O time foi engolido dentro do Maracanã até pelo Juventude e Atlético Goianiense.

Eu me amarro no Fernando Diniz, muito mesmo. Os anos de 2022 e 2023 foram os meus melhores como torcedor, pois o pacote era completo: vitórias, títulos e grande futebol. Porém, acabou. Faz parte. Toda história tem um início, meio e fim. Para quem me xingou e acusou parte da torcida como a grande vilã, fica a justificativa do presidente Mário Bittencourt como resposta.

Tem uma parte da torcida que acha que a demissão do Fernando Diniz é culpa de outra parte da própria torcida. Só lamento, mas é compreensível, pois estamos falando de um dos maiores da história do gigante Fluminense Football Club. Porém, o eterno mestre Nelson Rodrigues já dizia: “O Fluminense nasceu com a vocação para a eternidade. Tudo pode passar, só o Tricolor não passará jamais!

Bola pra frente! Força para o Marcão e vamos todos juntos tirar o Fluminense dessa situação.

Forte abraço e ST