A teimosia em escalar o Gerson




Amigos Tricolores,

Se o sujeito está vendido há meses, não tem mais motivação, entra sem foco, poupa as canelinhas, provoca cartões de todas as maneiras e fica só 18 minutos em campo…

Para que diabos escalá-lo?

O jogo contra o Grêmio ia morno, até tivemos uma chance muito boa, que o Fred cabeceou na trave, alguns sustos… Mas nada que ameaçasse tanto.

Aí entrou o Gerson, no lugar do Osvaldo. Com poucos minutos observou-se que estava nervoso, pilhado, aceitando provocações, e em pouco tempo levou seu cartão amarelo. Pouco depois, cometeu um pênalti, que, embora até discutível, mostrou toda sua imprudência ao chegar de braços expostos.

Já podia ali ser expulso, levando o segundo amarelo. Cobrança no canto, derrota desenhada, Gerson ainda foi fazer uma falta desclassificante, entrando de sola na canela do adversário e sendo expulso direto.

Agora deve ficar fora em dois jogos, um pelo terceiro cartão e um pela expulsão. Só falta ser escalado na última partida, o que seria mais um erro.

Ele já é do Roma, não tem mais nada o que fazer no Fluminense. Seus 18 minutos em campo ontem foram catastróficos, parece mesmo que entrou para ser expulso, tal a sua disponibilidade para ser punido.

Do Gerson, agora, só queremos as parcelinhas da venda bem depositadas, pois neste fim de ano a grana da venda foi a que segurou os salários da rapaziada.

Revelado no celeiro de Xerém, Gerson começou a despontar com 16 anos, e cedo passou a integrar a equipe sub-20. Ali também não ficou muito, sua presença nos profissionais era muito cobrada. Mas foi somente em 2015 que estreou, no fétido Campeonato Estadual.

Jogou 45 partidas, 38 como titular e 7 como reserva. Marcou 5 vezes com a camisa tricolor, pelos profissionais.

Boa sorte no Roma, por aqui já deu…

Embaixadinhas:

– Que campanha de envergonhar no segundo turno! Foram 12 derrotas, 1 empate e somente 3 vitórias. Com 14 gols pró e 28 gols contra! Lamentável mesmo, pelo terceiro ano seguido um segundo turno totalmente decadente! O time despencando e a diretoria assistindo!

– Só não perdemos neste campeonato para Coritiba, Goiás, São Paulo e Figueirense! Com este último ainda jogaremos, fora.

– Quando o Fred pediu para sair, sendo substituído por Magno Alves, e depois também com Wellington Paulista, acho que o time poderia estar jogando até agora que não teria feito gol.

– Em 2015, um Estadual lamentável e roubado, uma Copa do Brasil de esperança e ilusão, um Campeonato Brasileiro deplorável!

– De positivo mesmo, o início da construção do CT, o título tricolor do primeiro Campeonato Brasileiro de Juniores, com campanha invicta, e a ascensão do Explosão Tricolor, graças aos amigos tricolores que nos prestigiam lendo, divulgando, curtindo, comentando e compartilhando, servindo de combustível para que prossigamos.

– O ano já acabou, a motivação dos jogadores parece que também. Que venha 2016!

Por um Mundo com menos intolerância! Comecemos pelo futebol. O torcedor do outro time nunca é um inimigo, ele é apenas um adversário. Radicalismos só levam a loucuras. Quantos já morreram em brigas de marginais em nome de seus clubes? É só um esporte! Pense nisso.

Por PAULONENSE

564e5c0630592
Um time que jogou pouco e reclamou muito. (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)