Depois que o seu time de coração leva uma surra, a primeira reação é a de xingar e extravasar toda sua emoção.
Já na saída do estádio, as redes sociais começam a ser acessadas para iniciar o massacre nos jogadores, treinador e diretoria.
No outro dia, a vontade é a de não querer encarar o mundo.
Ir na escola se torna uma verdadeira via crucis, passar pela calçada do bar do maior zoador do bairro não rola e ter que encarar o trabalho acaba se tornando algo mais dramático que o filme do Dr. Jivago.
Assistir o programa esportivo do outro dia? Nem pensar. O discurso geralmente é o seguinte: “Não quero mais saber dessa porra!” Se a patroa tiver perto, logo gritará: “Você sempre fala isso. Até parece! Cansada de ouvir essa historinha.”
O torcedor de verdade sente tudo isso e mais alguma coisa quando o seu time é derrotado ou humilhado de forma avassaladora.
Nem perguntarei se os jogadores sentem o mesmo sentimento, pois ninguém aqui é ingênuo.
Dois dias depois, a poeira acaba baixando e o mundo virtual volta ao seu normal.
Sendo assim, o Facebook levanta a placa de substituição: sai a INDIGNAÇÃO e entra o APOIO INCONDICIONAL. E todo um novo ciclo se inicia…
Torcedores dizendo que tem que apoiar até o apito final, jogador que andou em campo no jogo anterior faz convocação com cara de pobre coitado para que a torcida compareça em peso no próximo jogo, dirigentes fazendo apelos emocionantes e por aí vai.
Na boa: estou saco cheio dos jogadores andando em campo de forma descompromissada e assistindo o adversário deitar e rolar em cima do Fluminense.
E também estou de saco cheio das MALDITAS CONVOCAÇÕES feitas pelos jogadores depois de atuações descompromissadas como a do último domingo. Já que a onda deles é CONVOCAR, então também farei a minha CONVOCAÇÃO:
“JOGADOR TRICOLOR: TENHA VERGONHA NA CARA E JOGUE BOLA DE VERDADE CONTRA O CORINTHIANS”
Você está convocado, DIEGO CAVALIERI! Volte a ser o Paredão Tricolor da 12, pois sabemos da sua capacidade.
Você está convocado, WELLINGTON SILVA! Repita suas atuações pelo Inter, em 2014, quando fez até gol que levou o clube gaúcho para a Taça Libertadores deste ano.
Você está convocado, GUM! Jogue o seu feijão com arroz que ajudou bastante a dar dois títulos brasileiros ao nosso Tricolor.
Você está convocado, ANTÔNIO CARLOS! Faça o simples ali atrás. E muitos gols lá na frente, pois isso é o que você melhor sabe fazer.
Você está convocado, GIOVANI! Jogue sem medo de ser feliz. De burocracia já basta o nosso país!
Você está convocado, EDSON! Vou te aliviar, pois tem dado o sangue. Aproveite e doe um pouco dele para o restante do Tricolor.
Você está convocado, JEAN! Jogue só 70% do que você jogou em 2012! Será que é tão difícil?
Você está convocado, PIERRE! Tudo bem, você chegou agora. Mas tome uma vacina com dose triplicada para não ser contaminado!
Você está convocado, GERSON! Jogue sem se esconder e sem medo de ser feliz. Aliviarei um pouco pelo fato de ter somente 17 anos.
Você está convocado, WAGNER! Camisa 10 e um dos maiores salários do elenco tricolor. É tão difícil assumir a responsabilidade técnica deste time?
Você está convocado, VINICIUS! Você andou convocando a torcida através do site oficial do clube. Então você também está CONVOCADO, xará!
Você está convocado, FRED! O Fluminense precisa muito dos seus gols.
Compareça no Maracanã, JOGADOR TRICOLOR.
Leve RAÇA, COMPROMETIMENTO, DIGNIDADE, ATITUDE e RESPEITO PELAS TRÊS CORES QUE TRADUZEM TRADIÇÃO.
Ah, esqueci! TENHAM VERGONHA NA CARA! É o mínimo que o torcedor tricolor exige.
Apesar de não aprovar… Boa sorte, Enderson Moreira!
Saudações Tricolores
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

