A vitória sobre o Mirassol e os problemas de sempre do Fluminense – Brasileirão 2025




FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Fluminense 1×0 Mirassol – Brasileirão 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

A vitória sobre o Mirassol e os problemas de sempre do Fluminense – Brasileirão 2025

(por Vinicius Toledo)

Vitória importantíssima

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Ufa, o Fluminense venceu a sensação do Brasileirão 2025 da Série A: o bom time do Mirassol. Confesso que fui ao Maracanã cheio de receio. Porém, quando a bola rolou, o receio diminuiu, pois vi a rapaziada do Zubeldía sinalizar que queria jogo.

Do outro lado, a equipe do interior paulista muito bem estruturada taticamente e entrosada. Não à toa, a primeira etapa foi bem equilibrada.

Por sorte, o chute do Kevin Serna desviou no zagueiro e matou o Walter. De qualquer forma, é o que sempre digo: tem que chutar sempre. A finalização pode até não sair perfeita, mas a bola pode desviar, o goleiro pode rebater, etc…

Na etapa final, o Tricolor foi superior, mas o Mirassol não se deu por vencido, porém, o placar ficou 1 a 0 mesmo. Melhor para o nosso Fluminense, que abriu cinco pontos no São Paulo e oito na dupla Vasco e Corinthians. Uma gordura importante em plena reta final de campeonato, porém, será necessário arrumar, na pior das hipóteses, três pontos contra Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Não será nada fácil, mas sem esse papo de impossível.

Kevin Serna marcou o gol da vitória do Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Velhos problemas

No entanto, os problemas de sempre do Fluminense podem pesar contra. Quais são? Vamos lá…

A última bola tricolor segue terrível com tomadas de decisões erradas e finalizações ruins. Parece que a bola pega no fogo nos pés dos caras.

O comando do ataque será problema até o apito final do nosso último jogo do ano. Com ou sem título da Copa do Brasil.

Contra o Mirassol, o Everaldo até se saiu bem fazendo a parede e ainda colocou os companheiros em boas condições, se não me engano, em duas ou três ocasiões, mas deixou a desejar na finalização. No início da segunda etapa, ele ganhou no alto, fez o movimento na hora de cabecear, mas errou na hora de direcionar.

E o Freytes? Impossível não criticar o argentino. Péssimas saídas de bola, bola perigosamente atravessada no campo de defesa, passes telegrafados. etc… Ainda bem que ele não desviou a milésima oitava bola para o fundo do nosso barbante.

Período de treinos para ajustar

Após o jogo contra o Cruzeiro, o Fluminense terá o período do dia 10 a 18 de novembro apenas para treinar. Seria uma boa aplicar seguidos treinos de finalização para tentar melhorar essa questão.

Forte abraço e ST