Acho difícil






A discussão sobre Paulo Henrique Ganso e Renato Augusto atuarem juntos no Fluminense ganhou força na última semana. O Fernando Diniz garantiu que ambos podem ser titulares. Eu já acho bem difícil.

Dá para jogar sim. Não tem manual que fale que não dá para jogar dois jogadores de qualidade. Isso não quer dizer que eles vão jogar sempre juntos. São muito inteligentes. Obviamente que os dois precisam se comprometer no aspecto defensivo. Se pudermos contar com os dois, a gente ganha uma qualidade em leitura de jogo muito diferenciada – disse Fernando Diniz.

Do ponto de vista ofensivo, é evidente que eles podem atuar juntos. Como o próprio Fernando Diniz destacou, o Fluminense ganha muita qualidade no meio-campo. O problema, evidentemente, é a questão defensiva.

Ganso e Renato Augusto nunca tiveram características de marcação. Muito menos agora que já estão veteranos, com 34 e 36 anos, respectivamente. O Fluminense perderia força defensiva em um setor muito importante, que é o meio-campo.

Portanto, não acredito que ambos possam estar juntos no time titular do Fluminense. Claro que o Fernando Diniz vai tentar encaixá-los na equipe. Eu não duvido da capacidade do comandante tricolor em surpreender e encontrar soluções, mas a missão não será fácil.

Eu vejo como mais provável a utilização de ambos juntos no decorrer de algumas partidas, como algo específico para certar ocasiões. Contra adversários retrancados, por exemplo, tê-los em campo será importante para encontrar espaços na defesa adversária.

Para concluir, se tivesse que escolher entre os dois, eu iria de Renato Augusto. Ambos possuem muita qualidade, mas o recém-contratado tem mais contundência no ataque.

Por Leandro Alves