Ok, o Grêmio tem jogado o melhor futebol do país na atualidade.
Ok, os desfalques do Sornoza e do Wellington Silva estão pesando bastante.
Ok, o Gustavo Scarpa ainda está longe da sua forma ideal.
Ok, não temos um goleiro que passe confiança.
Ok, nossos laterais estão mortos.
Ok, a arbitragem foi “meio esquisita” nos dois duelos contra os gaúchos em pleno Maracanã, mas…
Nada justifica jogarmos três vezes contra uma equipe num período de um mês e não criarmos quase nenhuma chance de perigo.
Sim, o Abelão tem tirado leite de pedra.
Sim, precisamos muito dele conosco, mas…
Custa dar um melhor padrão de jogo ao time? Não temos visto uma jogada ensaiada sequer. E outra: não seria o caso de mudar radicalmente a formação tática? Fecha a cozinha e começa a jogar por uma bola.
Ah, esqueci! Apoiar sempre, mas ser babaca, nunca! As críticas e os protestos, desde que sejam feitos de forma responsável, são necessárias. Violência? Não leva a lugar algum. Muito menos tricolor bater em tricolor. Acho que chegou a hora das lideranças se reunirem. Cada um tem o seu próprio estilo, sua história e ideologia, mas uma coisa todos têm em comum: o Fluminense. Muita calma nessa hora e que o orgulho seja deixado de lado.
Ainda com relação aos protestos da arquibancada, em especial, contra o presidente Pedro Abad e o principal grupo político de sustentação dele, a Flusócio, que foram altamente xingados por muitos torcedores, achei totalmente legítimo. O poder está nas mãos deles, logo, a responsabilidade é toda deles.
Depois de mais uma terrível noite no Maracanã, será que algum maluco ainda falará sobre construção de estádio? Pelo amor de Deus! Antes de qualquer coisa, o Fluminense necessita voltar a ser um gigante de verdade no futebol brasileiro e, principalmente, resgatar uma torcida que anda cada vez mais distante.
Para encerrar, vou utilizar o canto que ecoou forte na arquibancada:. “ÔÔÔ QUEREMOS JOGADOR!!!”
Acorda, presida! Só Xerém e a tão propagada Samorin não dá…
Forte abraço e Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

