Acorda logo, Fluminense…




John Kennedy (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Acorda logo, Fluminense…

(por Vinicius Toledo)

A conquista da Libertadores foi maravilhosa em todos os sentidos. No embalo, ainda veio a Recopa. E dá para incluir até o vice do Mundial de Clubes. Não há dúvida alguma de que o Fluminense está vivendo um momento histórico. Porém, a vida anda. E no futebol não é diferente.

O anúncio do afastamento do Alexsander, Arthur, John Kennedy e Kauã Elias por conta de atos de indisciplina tomou conta do noticiário tricolor. Pelo que foi noticiado no portal ge, a diretoria agiu certo. O que me causa espanto é que muitos tricolores reprovaram a exposição pública do caso, pois temem deixar a situação ainda pior para os garotos. Com toda sinceridade, sou contra esse protecionismo.

Parte da torcida trata a molecada de Xerém como algo sagrado. Páginas dedicadas ao Fluminense em todas as redes socias e influencers exaltam esses garotos como se fossem deuses. O resultado está aí: moleques marrentos, indisciplinados e que se acham os “picas das galáxias”.

O Alexsander não tem jogado rigorosamente nada, mas várias fotos dele com louras circularam nas redes sociais ao longo das últimas semanas. Ele tem todo direito de curtir a vida, porém, sem deixar que isso afete o seu desempenho. E ele anda péssimo. Já o John Kennedy, cheguei a comentar aqui algumas vezes desde a segunda partida da semifinal do Carioca, que ele estava lento, pesado, etc… Dois jogadores com grande capacidade técnica, mas que estão vacilando.

Confesso que eu tinha um certo receio em relação ao ano de 2024. Diniz está no comando desde maio de 2022. O ápice do trabalho ocorreu em 2023. Conquistar grandes títulos é difícil, mas manter o patamar alcançado é ainda mais difícil.

Em 2024, o Fluminense tem sofrido com vários problemas. Planejamento, lesões, queda de braço entre o Diniz e a torcida, discursos desnecessários, nervosismo, etc…

Até a arquibancada está ruim. A torcida está cada vez mais dividida, inclusive, com disputa de canto durante os jogos. Uma guerra de vaidades que não levará o Fluminense a lugar algum.

Acorda, Fluminense!

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com