Acordo entre Fluminense e Chapecoense por Cris Silva envolve jogadores da base dos dois clubes, informa jornalista






Empréstimo de Cris Silva garantiu ao Fluminense a prioridade de compra de promessa da Chapecoense

O Fluminense acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Cris Silva, de 29 anos, para a Chapecoense até o fim deste ano. De acordo com o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, o Tricolor vai continuar arcando com parte dos salários do defensor, mas a operação financeira é mais ampla e também envolve jogadores da base dos dois clubes.

Como parte do acordo pelo empréstimo de Cris Silva, o Fluminense adquiriu a prioridade de compra do atacante Cacá, de 17 anos, promessa da Chapecoense.

No ano passado, o Fluminense se acertou com a Chapecoense pela contratação do atacante Kevyn Reis para o time sub-17. Na negociação, o Tricolor cedeu Frazan e teria que emprestar outro jogador em 2023, arcando com os salários.

Com a ida de Cris Silva para a Chapecoense, o Fluminense “quitou” o acordo pela aquisição de Kevyn Reis e não precisará ceder outro atleta.

Aos 29 anos, Cris Silva tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024, mas está fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Comprado junto ao Sheriff, da Moldávia, o jogador custou cerca R$9 milhões aos cofres do clube das Laranjeiras.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com