Acredite na força do Fluminense, Peter Siemsen!




banner_viniciustoledo

Em alguns momentos, a vida nos oferece opções. E aí começa um fervoroso conflito entre a “Dona Razão” e a “Dona Emoção”! No caso do Fluminense, não é diferente. Ainda dá para ser feliz até dezembro? Sinceramente, não sei. Só que é o seguinte, se ainda temos uma chance nesta temporada, ela se resume ao seu décimo segundo jogador: o torcedor tricolor. Sim, nós podemos fazer a diferença. 

Alguém ainda duvida da força da nossa torcida? E o poder da camisa do Fluminense? Tudo é questão de acreditar, abraçar a causa e ir com tudo em busca da felicidade. Os dois jogos realizados em Edson Passos até aqui, mostraram que unidos somos praticamente imbatíveis.

Torcida do Fluminense dando show (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Torcida do Fluminense dando show (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

E o presidente Peter Siemsen nessa história? Pois é, o nosso mandatário precisa acreditar que o Fluminense pode virar o jogo e fazer história novamente. Entendo perfeitamente que o clube necessite de grana, ainda mais no atual cenário econômico do país, mas gostaria muito que ele repensasse essa história de vender jogos para fora do Rio de Janeiro.

Ok, são pouco mais de R$ 4 milhões por cinco jogos, entretanto, fica a pergunta: neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro, onde o Fluminense necessita arrancar para sonhar com algo maior que o burocrático meio de tabela, vale a pena jogarmos contra o Palmeiras e o Atlético-MG longe do alçapão de Edson Passos? É óbvio que não.

Pense nisso com carinho, presidente. O Estádio de Giulite Coutinho, do nosso querido coirmão América, está conseguindo resgatar a essência do torcedor tricolor, que é a de acreditar que tudo é possível para o Fluminense. Quem esteve presente nos jogos contra o Cruzeiro e a Ponte Preta sabe muito bem do que estou falando. Eu mesmo, já tinha jogado a toalha, mas confesso que a experiência do Fluminense na Baixada fez com que o meu lado torcedor ressurgisse com força. Não, não estou iludido! O time ainda terá que comer muito feijão com arroz para convencer, mas já enxergo uma luz no final do túnel. E se ela está brilhando, sou obrigado a acreditar. 

Edson Passos é o nosso alçapão (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
O nosso alçapão! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

O Fluminense bem na fita, brigando na parte de cima da tabela e a torcida inflamada, podem ser a garantia de ganhos financeiros muito maiores que a grana oferecida pela empresa do ex-atacante Roni. Vamos imaginar o Fluminense dando uma arrancada rumo ao G-4, que coincida com a reabertura do Maracanã. Olha aí,  a oportunidade de arrecadar alto com bilheteria na reta final do campeonato! Sei que existem questões contratuais, mas sabemos que na base do diálogo tudo pode ser negociável.  

Presidente Peter Siemsen, a bola agora está contigo. Chegou a hora do Fluminense ser Fluminense de verdade. Ainda dá!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Neste mês de agosto, o Levir Culpi terá tempo de sobra para acertar o time de vez. O Fluminense realizará somente 5 jogos (4 pelo Campeonato Brasileiro e 1 pela Copa do Brasil).  

2 – Esse trio Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Wellington está prometendo…  

3 – Depois de domingo, amanhã estarei novamente na Baixada Fluminense. A minha esposa conduzirá a tocha olímpica em Belford Roxo!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com