ACREDITEM: O Fluminense é líder! Do Torneio Super Clássicos




Amigos Tricolores,

Sabe quando só temos notícias ruins, e quase nada escapa? Mas o Explosão Tricolor tem a obrigação de publicar o que a frapress jamais publicaria: o Flu é líder, SIM, neste campeonato viciado e mequetrefe. É líder do Torneio Super Clássicos, instituído em 2014 por essa lamentável Federação para premiar a equipe que tem a melhor campanha somente nos clássicos.

E, acreditem, esta equipe no momento é o nosso amado Fluminense!

Com dois clássicos jogados até agora por cada uma das equipes, os jogos mostraram muito equilíbrio, pois nenhum time ganhou de outro por mais de um gol, menos o Fluminense, que derrotou o fanfarrão Botafogo por 3 x 1 dando um show de bola na ocasião.

E como cada equipe ganhou um jogo e perdeu outro, o saldo do Flu é o melhor, e então o Flu é o líder, e o Botafogo, o lanterna. E como só valem os clássicos das 15 rodadas da primeira fase, com mais dois empates nos clássicos que faltam (Flu x Fla, Vasco x Botafogo), conquistaremos o Torneio Super Clássicos.

Tá bom, não me patrulhem, não me cornetem, eu sei que ninguém está atrás disso. Mas imaginem se o líder fosse o queridinho da TV oficial, ou um dos atuais queridinhos da Federação. Já estaria noticiado por aí, inclusive no site de fofocas, divulgador de notas oficiais, o site da dona Federa.

Art. 18° do lamentável regulamento:

As partidas que envolvam jogos entre si de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense e realizadas na fase classificatória 15 rodadas (Taça Guanabara) constituir-se-ão no chamado Torneio Super Clássicos e serão computadas em apartado com a finalidade de ser determinado o Campeão dos Super Clássicos.

E o que isso significa? Que pelo menos no desempenho entre os considerados grandes o Fluminense, em meio a muito equilíbrio, no momento é o melhor. E analisando os 4 clássicos jogados por enquanto, lembramos que não houve assim erros de arbitragem que influenciaram nos resultados. Com certeza não dariam aquele pênalti do Flu x Vasco se fosse a nosso favor, mas na verdade houve o pênalti. O Botafogo ganhou de 1 x 0 do Fla, que venceu hoje o clássico de regatas e water-polo, e o Flu superou muito bem o Botafogo, no que foi considerado o melhor jogo tecnicamente.

As lambanças de arbitragens e tabela ficam por conta dos jogos contra pequenos. Aí a Federação se supera. O time da Federação já jogou SEIS vezes em São Januário, e só joga fora contra os pequenos mais fracos, ou os que não têm estádio próprio. Nisso o Eurico sempre foi bom! Idem para Fla e Botafogo, sendo que o Fla saiu contra o Macaé, e o Botafogo contra o Volta Redonda.

O Flu jogou fora de casa contra Macaé E Volta Redonda, e ainda há uma ameaça no ar que o jogo da última rodada, provavelmente decisivo, contra o Madureira, poderá ser em… Conselheiro Galvão! Não duvidem que a Federação possa marcar lá, o Madureira está alinhadinho com o Rubinho, e é assim que funciona. Mesmo sabendo que o Madureira com o mando de campo jogou com o Fla em Volta Redonda, pois seu alçapãozinho não comporta jogos contra grandes.

Além dessas terríveis distorções de marcações de jogos, os grandes já tiveram vários benefícios de arbitragens para derrotar pequenos. E no momento em que o Flu é prejudicado escandalosamente no Maracanã num jogo contra o inexpressivo Tigres, aí a gente tem certeza de que está tudo errado. Fora a aberração de pênalti não marcado no jogo contra o Volta Redonda, quando o zagueiro levantou as mãos e espalmou a bola na área para que o cruzamento não chegasse à pequena área com perigo real de gol. E foi aquele mesmo árbitro, Daniel de Souza Macedo, que deu o contestadíssimo pênalti a favor do Vasco, nos acréscimos, contra o Bonsucesso, quando a bola resvalou na mão colada ao corpo do jogador. Quanta diferença de critério!

E assim o Flu vai sendo tirado do G4. Ah, estamos jogando mal? Concordo, o time está muito irregular, em fase de remontagem, e o treinador não vem se mostrando eficaz nessa reconstrução. Mas eu pergunto: qual time está jogando bem contra os pequenos? Em quase todos os jogos as vitórias são espremidas, vide o Botafogo ontem que suou um litro certo para derrotar a Cabofriense por 1 x 0, com show de seu goleiro, que salvou o time. E o time da colina, que só vinha jogando mal, jogo atrás de jogo, só convencendo contra o fraquíssimo lanterna Nova Iguaçu. Idem para o time da Gávea, que inclusive virou alguns jogos no finalzinho, e empatou com o Madureira quando a bola nem entrou.

Enfim, Amigos Tricolores, erros e mais erros, atuações ruins em cima de atuações ruins de todas as equipes, campeonato nivelado por baixo… E o Flu sendo sistematicamente prejudicado pela Federação, com medidas que chegam a ser engendradas em votação simplesmente para prejudicar o Fluminense. Numa atitude lamentável de uma Federação que deveria ser imparcial e apenas organizar a competição, jamais tomar partidos de dirigentes e determinados clubes.

Mas tome aí, dona Federa: o FLU É LÍDER DO TORNEIO SUPER CLÁSSICOS! Vai ter que armar para derrubar mais essa!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE:  SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

16572880470_fe8bc4d2bd_z
A melhor atuação do Fluminense no ano, 3 x 1 contra o Botafogo, garantiu nossa liderança nos clássicos.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE