 
Rodolfo foi julgado na última quinta-feira pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol
Acusado de doping por uso de cocaína, o goleiro Rodolfo, do Fluminense, foi julgado nesta quinta-feira (05) pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol. A sessão, realizada em Assunção, no Paraguai, porém, não teve resultado divulgado de forma imediata, uma prática comum neste tipo de caso. Portanto, não há prazo para o futuro do arqueiro ser conhecido.
Rodolfo foi flagrado no exame antidoping em 23 de maio, dia da partida do Tricolor contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana. O exame apontou uso de cocaína.
Rodolfo prestou depoimento por videoconferência. A tática de defesa do clube foi mostrar que o jogador é dependente químico e não visou benefício esportivo ao usar a droga. Ele realiza, desde o flagrante, tratamento psicológico.
Desde a divulgação do caso, Rodolfo desistiu de contraprova, foi suspenso preventivamente e teve audiência cancelada. A primeira denúncia formal aconteceu apenas em outubro. O goleiro teve o contrato suspenso, mas o Fluminense banca os custos do escritório de advocacia que o representa.
A primeira instância enfrentada pelo guarda-redes será o Tribunal de Disciplina da Conmebol. A depender da decisão, o jogador terá direito a dois recursos: no Tribunal de Apelação, também da Conmebol, e na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
