Adaptação à lateral-direita, relação com Igor Julião, possível chegada de concorrente e muito mais: leia a entrevista coletiva de Lucas Calegari




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Lateral-direito concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta quinta-feira

No início da tarde desta quinta-feira (27), o lateral-direito Lucas Calegari concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O defensor falou sobre sua adaptação à lateral-direita, possível chegada de concorrente para a posição, relação com Igor Julião, clássico contra o Vasco da Gama e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Bom início no time titular

“Pé quente, né? Três jogos que comecei de titular e o time não levou gol, e melhor ainda, saiu com a vitória.”

Adaptação à lateral-direita

“Essa transição ocorreu há dois anos, no sub-17 estavam precisando, me improvisaram ali e fui bem. Também gostei de jogar ali e fiz uma temporada muito boa em 2018. O fato de eu ser volante me ajuda muito na parte defensiva, mas também era um volante de muita chegada. Na lateral ainda está faltando isso. Mas aos poucos vou desenvolvendo isso. Creio que nas próximas (partidas) vai sair com mais naturalidade.”

Força defensiva

“Essa parte defensiva forte foi adquirida aqui no Fluminense, quando cheguei com 12 anos. Era meia-atacante e não sabia marcar, mas um treinador que tive, o Leonardo Ramos, conversou comigo e falou que ia me usar de primeiro volante. Todos os dias ele me puxava depois do treino para ensinar a posição de corpo, a pressão na bola, e isso foi desenvolvendo rápido com o tempo. Estou conseguindo mostrar no profissional, mas tenho muito ainda para evoluir.”

Possível chegada de concorrente para a posição

“Estamos em uma fase onde não tem muito tempo para pensar o extracampo. Como não há ninguém falado para vir, é continuar trabalhando, treinando bem e jogando bem para continuar tendo espaço.”

Relação com Igor Julião

“Eu eu o Julião temos uma relação muito boa. A gente sempre conversa, ele me passa muitos conselhos, orienta nos jogos e treinos, vive no profissional há muito tempo.”

Clássico contra o Vasco da Gama

“A expectativa para esse jogo agora é muito boa, vindo de duas grandes vitórias. Se Deus quiser e se a oportunidade vier, estou pronto. Em um clássico recheado de jovens assim, você se sente até mais confortável, conhece. Esse confronto com o Talles, se tiver, na base já aconteceu muito, na seleção também, então espero que ele esteja em um dia ruim e eu ganhe todas (risos).”

Receptividade do elenco

“O Ganso vem falando muito comigo, o Muriel também, mas todo o grupo me deu um apoio enorme e vem me ajudando a entrar mais leve, confiante. (…) Além dos jogadores mais rodados, o Marcos Paulo, o Evanilson, o Miguel também que está aqui no profissional há um tempo, além deles serem meus parceiros, ajudam muito diariamente com conselhos, além da resenha que existe.”

Bom aproveitamento em clássicos em 2020

“O time vem em evolução constante, ainda mais em clássicos. Já ganhamos dos outros três grandes, e isso dá muita confiança para esse jogo. Além da vitória nos clássicos, as atuações também estão sendo convincentes. A expectativa é muito boa para sair com a vitória novamente.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com