“Adoecimento emocional das torcidas brasileiras”, diz jornalista sobre as vaias da torcida do Fluminense




Milly Lacombe (Divulgação)

“Adoecimento emocional das torcidas brasileiras”, diz jornalista sobre as vaias da torcida do Fluminense

As vaias da torcida do Fluminense dirigidas ao time ainda no primeiro tempo do jogo contra a Aparecidense, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa do Brasil, foram tema da coluna da jornalista Milly Lacombe, do portal UOL Esporte.

Através de sua coluna, Milly Lacombe disse que as vaias revelam um “adoecimento emocional” das torcidas brasileiras com sintomas de impaciência e intolerância: “Estamos vaiando cada vez mais e cada vez mais rapidamente”, disse a jornalista.

Milly Lacombe ainda questionou o fato de a torcida resolver vaiar justamente no momento em que a equipe mais necessita do apoio da arquibancada. Apesar de reconhecer o direito à vaia, a jornalista acredita que ela deva vir acompanhada de motivos consistentes como, por exemplo, ausência de entrega e más atuações.

“Desde quando vencer e acertar tudo passou a ser obrigatório?”, questiona Milly Lacombe, que enxerga nas arquibancadas um reflexo da atual sociedade: ausência de paciência, intolerância com o erro e cobrança constante de perfeição.

Milly Lacombe ainda afirmou que as arquibancadas deveriam ser espaços de acolhimento e paixão, porém, estão se tornando arenas de impaciência e descontrole.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

NOTÍCIAS DO FLUMINENSE:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário