Adversário do Fluminense, Borussia Dortmund quer repatriar ídolo aposentado para o Mundial




Mats Hummels

Adversário do Fluminense, Borussia Dortmund quer repatriar ídolo aposentado para o Mundial

Após anunciar sua aposentadoria do futebol profissional há cerca de um mês, Mats Hummels, zagueiro da Roma, pode estender a carreira por mais um tempo. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o defensor de 36 anos tem boas chances de reforçar o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho. O time alemão será o adversário de estreia do Fluminense na competição.

Por conta da grave lesão de Nico Schlotterbeck, o clube aurinegro, de olho no torneio dos Estados Unidos, começou a discutir nas últimas semanas a possibilidade de repatriar Hummels. A ideia é iniciar os contatos oficiais em breve e propor ao ídolo um contrato curto, apenas para disputa da competição.

Hummels, que havia decidido se aposentar ao fim da atual temporada, se mostrou muito entusiasmado com a ideia, já que nutre um carinho especial pela torcida e instituição aurinegra. Com a camisa do Dortmund, o veterano soma 508 partidas e seis títulos conquistados.

Segundo a publicação do periódico, a diretoria do Borussia pretende oferecer um cargo fora dos gramados a Hummels para as temporadas seguintes — potencialmente como chefe da equipe principal (cargo anteriormente ocupado por Sebastian Kehl, atual diretor esportivo).

A temporada 2024/2025 do Borussia Dortmund

  • 7º colocado da Bundesliga, com 45 pontos em 30 rodadas;
  • Eliminado pelo Barcelona nas quartas de final da Champions League;
  • Eliminado pelo Wolfsburg na segunda rodada da Copa da Alemanha

– Agenda do Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA

  • (17/06 – 13h) vs. Borussia Dortmund – MetLife Stadium – Nova Jersey
  • (21/06 – 19h) vs. Ulsan – MetLife Stadium – Nova Jersey
  • (25/06 – 16h) vs. Mamelodi Sundowns – Hard Rock Stadium – Miami
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”