Adversário do Fluminense no Mundial, Borussia Dortmund perde para o Barcelona, pela Champions League




Borussia-Dortmund e Barcelona

Adversário do Fluminense no Mundial, Borussia Dortmund perde para o Barcelona, pela Champions League

Adversário do Fluminense no próximo Super Mundial de Clubes da FIFA, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 2, em casa, nesta quarta-feira (11), pela sexta rodada da Champions League. Raphinha foi um dos destaques da partida. Além do brasileiro, que deixou o dele, Ferran Torres fez duas vezes para os visitantes; Guirassy marcou os dois dos donos da casa.

Com o resultado, o Borussia Dortmund segue com 12 pontos e caiu para a nona colocação, enquanto o Barcelona chegou aos 15 pontos e assume a vice-liderança da Champions League, atrás apenas do Liverpool.

A primeira etapa foi de controle total da posse de bola do Barcelona, mas o Borussia Dortmund teve as melhores chances. Marcel Sabitzer teve duas oportunidades de finalizar dentro da área, mas parou em Iñaki Peña na primeira e chutou sobre o gol na segunda. Os visitantes também levaram perigo em finalização de Raphinha que passou raspando à trave. No entanto, nada de gols antes do intervalo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Já no etapa final, o Borussia Dortmund passou a ter mais a bola, e o jogo ficou mais franco. Os Aurinegros ocupavam campo de ataque quando Dani Olmo armou rápido contra-ataque e acionou Raphinha nas costas da zaga. Cara a cara com o goleiro Kobel, Raphinha bateu firme de canhota no canto oposto para abrir o placar aos sete minutos. Pouco depois, Guirassy foi derrubado na área por Curbasi. Pênalti, cobrado e convertido pelo ganês para empatar o duelo para os mandantes aos 15’/2T.

O jogo seguiu animado e, por mais estranho que possa parecer, a saída de Lewandowski foi fundamental para o Barcelona. O polonês deixou o campo para a entrada de Ferran Torres, que em apenas quatro minutos aproveitou rebote de Kobel para colocar os catalães novamente em vantagem. A vantagem, contudo, não durou muito mais uma vez. Iñaki Peña saiu do gol para dividir com Pascal Gross, que apenas rolou para Guirassy balançar a rede de novo. A noite, porém, era de Ferran, que voltou a marcar em contra-ataque, após passe de Yamal, e deu a vitória ao Barça na Alemanha.

VEJA AINDA: