Agora é à vera, Fluminense!




Fechadíssimo com o Fluminense! (Foto: Divulgação)
Fechadíssimo com o Fluminense! (Foto: Divulgação)

O Fluminense iniciou 2016 muito mal, com uma sequência de péssimos resultados acompanhados de um futebol horroroso e uma sucessão de erros na gestão de futebol. Menos mal, que a diretoria tenha tomado uma atitude para tentar mudar o tenebroso cenário que estava se desenhando. E nisso, temos que bater palmas. Ao contrário do que a turma politicamente correta pensa, mudar o planejamento logo no início da temporada, é um sinal de que ninguém está dormindo no ponto. As mudanças que ocorreram eram mais do que necessárias.

O Levir Culpi não pode ser considerado o novo salvador da pátria do Fluminense, mas com ele no comando, já deu para notar algo de diferente na rotina diária nas Laranjeiras. Os treinos estão mais pegados, os jogadores estão sendo mais cobrados e a parte tática já começa a ser trabalhada de forma mais intensa. Pelos treinos da semana, o treinador já deixou bem claro que a sua proposta de jogo é a de atacar intensamente, mas sem esquecer da forte marcação. O início do jogo contra o Criciúma mostrou como o Levir deseja ver o Fluminense atuando, ou seja, abafando o adversário desde o primeiro minuto para tentar achar um gol logo de cara.

Hoje é a nossa estreia na Taça Guanabara. Clássico é clássico e tem que ser sempre respeitado. Na primeira fase, a atuação do Fluminense contra o Botafogo foi uma das mais vergonhosas que já vi na minha vida. Depois daquela noite, meu pedido de revolução (registrado na minha coluna daquela noite) no departamento de futebol foi atendido em todos os sentidos. Era o futuro do Fluminense que estava em jogo, e algo precisava ser feito com extrema urgência.

No duelo de logo mais, teremos alguns desfalques, mas mesmo assim, se o time entrar com uma pegada forte, seguindo algumas orientações que foram passadas pelo Levir ao longo dos últimos dias, acredito que o Fluminense consiga fazer bonito. Continuo acreditando que o nosso elenco, apesar de uma ou outra carência, está entre os seis melhores do país. E convenhamos: temos muito mais time que o Botafogo. De qualquer forma, não dá para marcar bobeira. Justamente por ser bem inferior tecnicamente, os alvinegros, com certeza transpirarão bastante. No último confronto, bastou eles cruzarem duas bolas para a nossa área e correr durante os noventa minutos para nos superar. Desta vez, tenho certeza absoluta que o Fluminense entrará em campo de verdade, e é aí que está a minha esperança de estrearmos na Taça Guanabara com o pé direito. 

Muita calma nessa hora. E muito apoio! Acredito muito que o Fluminense esteja no caminho certo para engrenar de vez em 2016. Estou dando um voto de confiança e esperançoso de que dias melhores virão. Assim espero!

Hoje é contra o Botafogo, no outro domingo, 20, contra o Flamengo e, no dia 23, contra o Internacional. Só tenho uma coisa a dizer: Agora é à vera, Fluminense! 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Vi alguns tricolores criticando o fato do Fla-Flu do próximo domingo ser disputado em São Paulo, no estádio do Pacaembu. Gente, vou mandar a real: não há do que reclamar. Quanto cada um levaria atuando em Volta Redonda? Uma ninharia! Sem Maracanã e Engenhão, na minha visão, pode jogar até em Marte. E outra: em São Paulo, cada um levará pouco mais de R$ 600 mil líquidos. Em Brasília, cada um levou cerca de R$ 700 mil. Acho totalmente válido. Não é o ideal, mas é o que temos para o momento. E colocando uma bolada legal no bolso.

2 – Ainda sobre estádio, será uma tremenda bola dentro se a diretoria acertar uma parceria com o América para atuar em Edson Passos durante o Campeonato Brasileiro em jogos de médio porte. Pelo que fiquei sabendo, o clube tentará levar os jogos de maior expressão para praças que paguem um bom valor, como ocorreu no recente Fla-Flu de Brasília. Acho justo.  

3 – O Magno Alves é muito azarado. Justamente agora, quando começou a se destacar de forma decisiva, o nosso amigo se machucou. Que volte logo! Ainda tem uma lenha pra queimar.

4 – Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo; Diego Souza. Essa é a escalação do Levir Culpi. A minha seria: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Diego Souza. Mas tá valendo! Estou fechadíssimo com o Levir Culpi!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor  

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com