Agora é pra valer!






O time titular do Fluminense fará o seu teste mais importante da temporada nesta quarta-feira, quando enfrentará o Vasco da Gama. Não que o adversário seja um time qualificado tecnicamente, longe disso, mas clássico é clássico. Naturalmente será um duelo mais pegado e relevante pela rivalidade.

Dito isso, a minha expectativa é a melhor possível para a partida. É sempre bom ver o Campeão da América em campo. O Fluminense será favorito para amanhã. Tem jogadores melhores e mais organização tática.

O adversário, por outro lado, ainda não se encontrou em 2024. Faz campanha irregular no Campeonato Carioca e não conseguiu vencer equipes que o Fluminense superou com certa tranquilidade, como Nova Iguaçu, Bangu e Sampaio Corrêa.

A minha expectativa, portanto, é que o Fluminense se imponha desde os primeiros minutos. Se fizer isso, é bem possível que o Vasco acabe se atrapalhando na defesa.

Sobre a escalação do Fluminense, eu gostaria de ver o Diogo Barbosa na vaga do Marcelo, que visivelmente não está na melhor forma física. Outra possibilidade seria o Renato Augusto no lugar do Ganso, mas sei que isso dificilmente vai acontecer neste momento.

O Fluminense não sabe se vai poder contar com o Samuel Xavier, que sentiu dores ainda no aquecimento na última partida. Nesse caso, o Guga é o substituto natural.

Sendo assim, a minha sugestão de escalação é a seguinte: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Felipe Melo, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Renato Augusto (Ganso); Keno, Jhon Arias e Germán Cano.

Para concluir, o Fernando Diniz precisa arrumar um espaço na equipe para o John Kennedy. Ainda não vai ser contra o Vasco, pois o “Urso” vem de uma sequência de jogos pela Seleção Brasileira Sub-23. Mas o fato é que ele está pedindo passagem desde a temporada passada.

Por Leandro Alves