Águia de Marabá aciona STJD após CBF confirmar jogo contra o Fluminense para o Mangueirão




Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Águia de Marabá aciona STJD após CBF confirmar jogo contra o Fluminense para o Mangueirão

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o jogo entre Águia de Marabá e Fluminense, pela 1ª fase da Copa do Brasil, para o Estádio Mangueirão, em Belém. Através de suas redes sociais, o clube paraense informou que acionou o STJF contra a decisão da CBF. A equipe deseja que a partida seja disputada no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Águia de Marabá:

“Foi com surpresa que o Águia de Marabá Futebol Clube, e sua Diretoria, receberam, na noite do dia 18 de fevereiro a informação de que a partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2025, contra o Fluminense – RJ, foi transferida para o estádio do Mangueirão, na cidade de Belém-PA.

O diligente trabalho da Prefeitura de Parauapebas, e do Águia de Marabá, sob a supervisão e assessoramento da Federação Paraense de Futebol deixou o estádio Roseno de Araújo, o Rosenão, em totais condições de receber uma partida desta magnitude e importância, tendo se adequado a todas as exigências dos regulamentos aplicáveis.

Entretanto, mesmo com os Laudos, fotos e vídeos atestando as perfeitas condições do estádio, optou, a CBF, por alterar o local de jogo.

O Departamento Jurídico do clube já acionou, na tarde de hoje, o STJD, através de uma Medida Inominada, com o intuito de garantir o direito do Águia de Marabá, seus torcedores, e de toda a região dos Carajás para receber este grande evento esportivo.”

O jogo entre Águia de Marabá e Fluminense está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com