Ah, se fosse no Fluminense…




O Fluminense não pode ficar calado! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Antigamente eu pensava que fosse neurose da galera esse lance da Flapress implicar com o Fluminense. Sempre via vários tricolores exaltados com algumas notícias que pareciam ser tendenciosas. Para piorar, qualquer “paradinha” fora do normal nas Laranjeiras, alguns jornalistas e formadores de opinião logo tratavam de transformá-la numa gigantesca polêmica.

Pois é, de uns anos para cá, verifiquei que a galera tinha razão. No Fluminense, tudo ganha uma proporção maior. E não é neurose nossa, é apenas a pura realidade. Mesmo com a total razão, como na polêmica do Campeonato Brasileiro de 2013, alguns jornalistas logo tratam de inverter valores e distorcer fatos. O pior de tudo é que a grande massa acaba caindo nestas pilhas erradas.

Na primeira rodada do Brasileirão, o atacante Guerrero, do Flamengo, que a mídia convencional tanto falou que era melhor que o Fred, foi substituído durante o duelo contra o Sport. O cara saiu de campo xingando Deus e o diabo. As imagens mostram que ele teria xingado um torcedor rubro-negro. Por incrível que pareça, a mídia deu uma abafada. E o assunto sequer virou tema principal das principais mesas redondas do país. Hoje, eles enfatizaram que o peruano, que, no máximo, engraxa as chuteiras do Fred, disse que ele xingou a si mesmo por estar insatisfeito com a sua atuação. Tá bom, vou fingir que acreditei!

Tudo bem, isso não é problema nosso, a molambada que se vire com os problemas dela, mas fica uma pergunta: E se fosse no Fluminense? E se fosse o Fred? Com certeza, os caras estariam deitando e rolando nas Laranjeiras!

Há um mês, tivemos um grande problema envolvendo o Fred e o Levir Culpi. A mídia convencional montou um verdadeiro acampamento nas Laranjeiras, as trombetas já estavam preparadas e a matéria sobre a saída do Fred prontinha para entrar no ar. No final das contas, tudo foi resolvido da melhor maneira possível para o Fluminense, Fred e torcida. Para desespero da Flapress!

Definitivamente, o torcedor do Fluminense tem que saber identificar e, principalmente, lutar contra toda esta jogada de um sistema que cada vez mais protege os seus “queridinhos”, e que escancaradamente joga contra o nosso Tricolor. Essa é a nossa realidade. Temos que estar mais envolvidos, procurar saber quem é quem neste jogo para que o nosso Fluminense não seja sacaneado por qualquer bunda suja de plantão. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com