Ainda bem que era só um carioquinha…




Amigos Tricolores,

Eu sei. Vão me patrulhar de montão pelo que vou escrever… Aliás, basta a chamada acima para me custar bons desaforos.

Mas é o meu jeito de pensar, e eu respeito o de todos os outros.

Perder é sempre ruim. É sempre difícil. Mas faz parte…

A vitória na Primeira Liga foi muito mais importante, o Carioca há vários anos é este torneio feio, asqueroso, de cartas marcadas, de marcações sempre suspeitas…

Sobre o jogo vou falar poucas linhas: definitivamente o time não queria muita coisa, não sei se sentiu o jogo de quarta-feira, as viagens e a ressaca da conquista. E sem querer dar desculpas, mais uma vez as decisões da arbitragem muito estranhas, com certeza lances só são dados para um lado, ou deixados de dar para outro. Isso é fácil de fazer. É sutil, mas não deixa de ser muito desonesto. Assim foi no Campeonato todo.

E, pelo segundo ano seguido, coincidência ou não, o torneio terá a Final entre o dono da asquerosa Federação e o amiguinho dele, que se submete a tudo, aceita tudo, mesmo ser assaltado por ele, como foi no último Vasco x Botafogo em São Januário, uma das piores arbitragens do torneio.

Mas em nome de um estadiozinho emprestado, alguns favores e etc. e tal, aceita jogar nesses moldes e ser o vice do vice…

Não à toa, os dois revezam-se ultimamente em vagas na Série B.

Prefiro falar do Campeão da Primeira Liga, e acho que se ganhássemos o carioquinha iríamos cair no mesmo erro deles, de achar o time bom. Mas seria difícil, ou alguém tem dúvidas que seríamos operados nas finais?

Nosso time tem muitos problemas, tem muito a melhorar, e parece que o Levir Culpi e a diretoria sabem disso.

Muito urgente contratar dois meias de criação, na minha opinião a maior carência do elenco. E, lógico, um lateral-esquerdo.

Se Diego Souza foi contratado para ser o maestro do time, o DEZ, o craque da criação, isso foi um grande erro na montagem da equipe, um lamentável pedido do fraco Eduardo Baptista, logo atendido por Mário Bittencourt. Sua única grande atuação foi como falso NOVE.

Danilezinho também foi alçado da base, mostrou alguma qualidade, mas definitivamente mostrou também que é um pouco cedo para assumir a responsabilidade.

Gerson está com os dias contados, breve acaba o empréstimo.

O Campeonato Brasileiro começa dia 14 de maio. Não sei se antes disso teremos o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra a Ferroviária, de São Paulo.

Hora de quê?

Se o Planejamento de início de ano foi péssimo, seja na lamentável excursão à Disney, seja nas contratações, hora de alinhavar o time, contratar os reforços pontuais e preparar a equipe para uma longa e difícil competição.

E fora das quatro linhas, hora de o clube definir se vai mesmo preparar o Estádio do América e contar com ele para o Brasileiro, ou se vai mandar os jogos em outro local.

Dona FERJ, seja feita a Vossa Vontade. A final é a que você queria, pelo segundo ano consecutivo. Mas a Primeira Liga é nossa, e já vi a Taça ontem lá nas Laranjeiras.

Por que Richarlison não foi relacionado eu não sei. Talvez o treinador não tenha ainda confiança, pois estava sem ritmo.

No treino recreativo de sábado, nas Laranjeiras, no qual estive presente, me chamou a atenção a qualidade das finalizações dele. Chutando a gol de fora da área, batia sempre firme, em geral acertando um canto.

Para mim será um grande reforço, quando finalmente estrear.

E aí, Diretoria? Nem uma reclamaçãozinha, um protestinho sequer, em relação ao gás lacrimogêneo covarde da PM mineira? Tinha que fazer um escarcéu! Aquilo foi uma vergonha. Ainda tá em tempo! Vamos, Presidente, levante essa bola! Do contrário eles vão continuar fazendo sempre, até matar um, pelo gás, ou centenas, pelo pânico causado…

Se liga nessa: A LIGA é nossa! E para a Rubens Liga eu nem ligo.

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

26329688890_beb6945cba_z(1)