Ainda dá para salvar o Fluminense?




Alexsander (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Ainda dá para salvar o Fluminense? (por Vinicius Toledo)

Para analisar o Fluminense hoje em dia é preciso considerar que o time é o pior do campeonato nesse momento. Os números estão aí. E não para brigar com eles. Não à toa, a equipe tricolor está enraizada na lanterna há várias rodadas.

Parece meio louco, pois o Tricolor é o atual campeão da Libertadores, mas futebol é momento e, principalmente, bola na rede. Não tem como brigar com isso. A conquista continental é um grande exemplo disso. Ela acobertou situações questionáveis, que foram cobradas por diversas aqui no espaço, mas ignoradas por 99,9% da torcida. É compreensível, todos estavam empolgados e sentindo que o caneco seria nosso.

Sobre o empate com o Criciúma, ele pode ser analisado de diversas formas. Bom resultado? Na minha visão, não. Quem está na lanterna entra em campo sempre com a obrigação de vencer. Porém, dentro de suas próprias limitações, achei que o Fluminense se comportou bem. O time lutou o tempo inteiro, mas também apresentou ações ofensivas bem trabalhadas.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O gol sofrido foi mais uma bobeira da defesa. E olha que o Fábio fez uma grande defesa, mas ninguém conseguiu acompanhar o rebote. Quando tudo parecia perdido, Xerém apareceu. Em grande jogada, Esquerdinha rolou para o Kauã Elias empurrar pro fundo do barbante e salvar um ponto.

Na última terça-feira, apresentei uma sugestão de escalação para esse jogo com o Criciúma com Kauã Elias no comando do ataque e ainda considerando a entrada do Esquerdinha na lateral-esquerda. Alguns entenderam a sugestão que visava dar mais velocidade, porém, outros debocharam.

Sugerir um ou outro garoto da base não significa que Xerém seja a salvação da lavoura, mas nunca dar chances aos garotos, realmente é algo que não dá para entender, assim como não dá para entender os critérios de contratações realizadas pelo trio Mário Bittencourt, Paulo Angioni e Fred.

Agora, Mano Menezes terá dez dias para melhorar esse Fluminense. Espero que consiga! Quando o Diniz tinha esses períodos longos, o time voltava ainda pior.

O pulso ainda pulsa, acho que ainda dá para salvar.

Forte abraço e ST