Ainda sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Grêmio




Guga (Foto: Fluminense F.C.)

Ainda sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Grêmio (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Papo rápido sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Grêmio. Vamos lá…

Com base na última atividade antes do decisivo duelo pela Conmebol Libertadores, Guga deve iniciar na lateral-esquerda. O Mano Menezes está certo ou errado? Para começar, a situação da lateral-esquerda está bem complicada. Diogo Barbosa passou por cirurgia e o Marcelo vive no Departamento Médico. Já o garoto Esquerdinha, que é promissor, não foi nada bem contra no jogo de ida contra o Grêmio e também contra o Corinthians.

Para piorar, Alexsander, que seria a melhor opção para ocupar a lateral-esquerda nesta terça-feira, acertou com o Al-Ahli e deu adeus. Uma pergunta que não quer calar: não dava para ter segurado o atleta para esse decisivo jogo? Pois é, o que restou foi manter uma jovem promessa que sentiu o peso de dois jogos decisivos ou improvisar o Guga. Honestamente, qualquer que seja a escolha, não dá nem para questionar. É escolher, dar uma força antes do jogo, rezar e aguardar a bola rolar. Porém, o Mano Menezes precisará montar uma cobertura decente no lado esquerdo, caso contrário, o Soteldo vai deitar e rolar novamente.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Ainda sobre a escalação, Mano Menezes está com uma dúvida no meio: Nonato ou Martinelli. Eu colocaria o Facundo Bernal por conta dos passes longos de primeira e lançamentos que ele tem capacidade de dar. Essas características do uruguaio apareceram no empate com o Corinthians. Junto com o Ganso, a transição do Fluminense pode melhorar bastante.

Por último, o ataque deve ser formado com o Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias. Se o Grêmio vier retrancado, o Serna terá uma dificuldade maior para desenvolver o seu jogo, pois ele funciona melhor com espaços, em especial, para contra-atacar. Para furar uma possível retranca, o Fluminense só tem dois dribladores: Keno e Isaac.

É isso, galera. Agora é aguardar a bola rolar e torcer para que o Mano Menezes seja feliz nas escolhas.

Forte abraço e ST