Além do TJ, Vasco entrará com ação no STJD. Entenda o caso.




Além de ter entrado com ação no TJ, os advogados do Vasco também vão acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta, para que, embora o clássico deste domingo seja com divisão igual das torcidas, o jogo do segundo turno, mando do Cruz-Maltino, seja disputado com 90% da carga de ingressos para o mandante e 10% para o visitante. Ainda não se sabe, porém, se a ideia é levar para o Maracanã ou São Januário.

Nesta ação no STJD, a diretoria do Vasco também pretende fazer uma reclamação formal contra o promotor Marcos Kac, do Ministério Público. O argumento do clube é que ele não teria competência para recomendar à CBF que o clássico deste domingo deveria ser disputado com duas torcidas. Além disso, a diretoria vascaína não ficou satisfeita com uma entrevista em que Kac disse que São Januário não teria condições de receber clássico.

Contrariados com o fato de o clássico ter duas torcidas e os cruz-maltinos ficarem do lado esquerdo das cabines de rádio e TV, os dirigentes do Vasco negaram ingressos de cortesias e credenciais para camarotes e estacionamento. Nem mesmo o presidente Eurico Miranda vai ao jogo de domingo. A tendência é que, da diretoria, apenas o vice de futebol, José Luis Moreira, o gerente de futebol, Paulo Angoni, e o assessor especial da presidência, Euriquinho, estejam no Maracanã.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance / Foto: Divulgação