Alexandre Kalil revela aval da CBF para a Liga Sul-Minas-Rio




Alexandre Kalil, o presidente da Liga Sul-Minas-Rio
Alexandre Kalil, o presidente da Liga Sul-Minas-Rio

Alexandre Kalil, presidente da Liga Sul-Minas-Rio, se reuniu com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo del Nero, na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade. Kalil afirma ter recebido de Del Nero o aval para o prosseguimento das atividades da Liga, recém criada por clubes dos três estados. A CBF ainda não se pronunciou a respeito.

– A Liga está abençoada pela CBF. É um dia histórico. Vi uma boa vontade muito grande da CBF. A competição é forte por si só, com mais da metade dos grandes clubes do Brasil. Não é uma liga regional. A união dos clubes foi espetacular. Sem ela a Liga não sairia – afirmou Kalil, ao site Globo Esporte.

Kalil informou ao site, que na próxima quinta-feira, haverá uma reunião da Liga para definir assuntos referentes à primeira edição do torneiro. A Sul-Minas-Rio tem 15 clubes filiados até o momento. Porém, apenas 12 deverão participar da primeira temporada. Kalil falou dos próximos passos da Liga, dentre eles a venda da transmissão para canais de TV.

– Estamos apertados para fazer tudo isso. Estamos em outubro, e a competição vai começar no fim de fevereiro. Temos até janeiro para fechar tudo. O Marco Polo achou que foi um progresso, e estamos no caminho certo. Agora, temos que vender essa competição. Estou vendendo desde que ela foi criada – afirmou Kalil.

O executivo já teria sido procurado pela Rede Record, Esporte Interativo e ESPN Brasil. A Fox Sports e a Rede Globo também estariam estar interessadas em comprar os direitos de transmissão da competição.

Flamengo, América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná, são os clubes filiados à Liga Sul-Minas-Rio. Os clubes que se filiam por último, não devem participar do torneio em 2016.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Revista Placar

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook