Algo da cartola




Marcelo e Fernando Diniz (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)



(por Vinicius Toledo)

“Algo da Cartola”

Clima de Libertadores no ar! Sorteio na próxima segunda, estreia na primeira semana de abril, etc… Impossível a torcida do Fluminense não olhar para a competição continental com um carinho especial após a inesquecível conquista na edição passada.

Porém, o papo será sobre a semifinal do Carioca. O Fluminense está em desvantagem, o Flamengo soube neutralizar a rapaziada do Diniz e está com a vaga na mão. O que fazer?

Logo de cara, eu não escalaria laterais. Adotaria uma linha defensiva com Felipe Melo, Manoel e Felipe Andrade. No meio, uma linha com quatro: André, Alexsander, Martinelli e Marcelo. Já no ataque, eu meteria o trio com Jhon Arias, John Kennedy e Germán Cano. Podem me chamar de louco, mas todas essa mudanças. Acredito que o time ficaria mais leve.

Na defesa, daria chance para o Felipe Andrade que foi melhor jogador do terceiro time que disputou os primeiros jogos da temporada. Seria a prova de fogo para o garoto! Sobre o meio de campo, eu colocaria o Alexsander para marcar forte e acelerar a transição para o ataque. Já o Marcelo ficaria com a missão apenas de criar e encostar no ataque. Por último, JK no ataque para incomodar o adversário em todos os aspectos.

Vamos ver como Diniz vai armar o Fluminense, porém, ele terá que tirar algo da cartola para tentar mais uma virada histórica…

Apesar do cenário desfavorável, estarei no Maraca. Posso estar “p” da vida, mas não largo o Fluminense. É se agarrar na inabalável fé e lutar até o fim!

Forte abraço e ST