Alô, antis!




FOTO DE LUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC



(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! E o Fluminense, hein? Venceu e convenceu. Marquei presença no Luso-Brasileiro e gostei do que vi. O Nova Iguaçu até tentou endurecer o jogo nos primeiros vinte minutos com forte marcação e procurando fechar os espaços, mas o campeão da América teve paciência para furar o bloqueio defensivo adversário e, consequentemente, criar ações ofensivas. Isaac marcou um belo gol, Luan Freitas, que teve uma excelente atuação, deixou o dele também. Já o João Neto fechou o placar.

Sobre o João Neto, o gol foi algo muito merecido. Formado em Xerém, o garoto sempre apresentou grande potencial atuando as proximidades da área. Quem acompanha a divisão de base há algum tempo sabe muito bem disso. Porém, ele vem atuando fora de sua posição de origem nesse início de temporada. Sendo assim, o moleque de Xerém tem se desdobrado em campo para cumprir as funções táticas. O gol foi um prêmio justo e merecido pelo comprometimento dele em todos os sentidos!

Gostei bastante da estreia do Gabriel Pires. Mesmo sem o ritmo ideal, o meio-campista mostrou uma variedade de recursos técnicos: controle da bola, giro em cima do adversário, bons lançamentos, toques de primeira… Boa estreia!

Renato Augusto também estreou com a torcida cantando “Oba, oba, oba, Renato chegou, trazendo alegria pra galera tricolor” (música feita para o Renato Gaúcho em 1995). Momento bacana para quem viveu intensamente a conquista do Carioca de 95. Eu vivi! O novo camisa 20 mostrou alguns dos seus recursos já conhecidos. Em forma e com ritmo de jogo, não tenho dúvidas de que ele será um dos destaques do Fluminense na temporada.

Excelente vitória em todos os aspectos. De quebra, o time assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara. Os antis ficam irritados, mas a verdade é uma só: o Fluminense manda e desmanda na América, no Rio de Janeiro… é tudo nosso! E quem não é tricolor, o recado é o seguinte: atura ou surta!

Forte abraço e ST