América admite que necessita da ajuda do Flu para resolver problema no Giulite Coutinho




Após a queda de parte da cobertura metálica da arquibancada do Estádio Giulite Coutinho, por conta do temporal do último sábado, a diretoria do América espera contar com a ajuda do Fluminense para remover a estrutura danificada e permitir que o local volte a receber jogos:

– Uma fase será limpar o entulho metálico resultado do estrago feito pelo vendaval. As ferragens e a própria cobertura. Isso é urgentíssimo. Limpando isso e corrigindo a questão de elétrica, a parte de alvenaria, a parte da arquibancada que não sofreu nenhum dano passa a ser utilizável. A segunda fase da recuperação seria uma nova cobertura. Aí tem que fazer um anteprojeto, cálculo estrutural, demanda muito mais tempo e mais recurso. Essa segunda fase deve ser colocada nesse ambiente da renovação, mas não deve ser prioritário para o estádio funcionar. O estádio pode funcionar sem cobertura porque a arquibancada não foi danificada. O Fluminense já o fez isso (pedido de renovar), eu recebi o documento por um e-mail. Cabe ressaltar que desde a primeira hora o Fluminense foi extremamente solidário com o América, mandou seus diretores para acompanhar in loco. A gente entende que o Fluminense foi solidário e será, porque se depender dos recursos do América, não temos nada a fazer – disse Marco Antônio Teixeira, vice-presidente do América.

O Fluminense realizou nove jogos no Giulite Coutinho no ano passado e planejava renovar o contrato com o América para o Carioca.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com