America divulga situação real do Estádio Giulite Coutinho e espera ajuda do Fluminense




A diretoria do America realizou uma reunião no início da tarde desta segunda-feira com a Promotoria de Proteção ao Idoso e à Pessoa Portadora de Deficiência, no Núcleo do Ministério Público, em Nova Iguaçu. Membros da diretoria do Fluminense também estiveram presentes no encontro que tinha como objetivo principal a liberação do Estádio Giulite Coutinho, entretanto, o pedido não foi atendido. Através de uma nota oficial divulgada no site do America, o clube rubro diz que “as exigências que teve que acordar com o Ministério Público demandarão um investimento vultoso, que somente poderá ser atendido no contexto da parceria com o Fluminense”. Confira a nota na íntegra:
“Conforme previsto, no início da tarde desta 2ª feira, foi realizada a reunião na Promotoria de Proteção ao Idoso e à Pessoa Portadora de Deficiência, do Núcleo do Ministério Público em Nova Iguaçu. O Presidente Léo Almada, acompanhado de seu Vice-Presidente Jurídico, Ricardo Florentino, e do Diretor Executivo de Futebol, Marco Antonio Teixeira, representaram o America. Também participaram da reunião membros da Diretoria do Fluminense, e de diversas Secretarias e da Procuradoria da Prefeitura Municipal de Mesquita. Na oportunidade, a Promotora reiterou sua decisão de condicionar a expedição do Alvará de Funcionamento do Estádio, da competência da Prefeitura, à aprovação pela mesma do Projeto de Acessibilidade do Estádio, objeto de Termo de Ajustamento de Conduta, originalmente assinado em 2012, assim como do Cronograma de Execução do mesmo.
 
É importante ressaltar que, desde 2014, o America tem realizado inúmeras intervenções de manutenção e de melhorias no Estádio Giulite Coutinho, e que recentemente o clube conseguiu renegociar o passivo com o tributo municipal, que se arrastava de longa data. Mas as exigências que teve que acordar com o Ministério Público demandarão um investimento vultoso, que somente poderá ser atendido no contexto da parceria com o Fluminense.
 
A próxima reunião com o Ministério Público ficou agendada pela Promotora para o dia 19 do corrente mês, o que implica que a partida a ser realizada no próximo dia 17, infelizmente, ainda não poderá ser realizada no Giulite Coutinho. O mesmo se aplica às partidas do Fluminense nesse período.
 
– Departamento de Comunicação – AFC”

VEJA AINDA:

Muito criticado em 2016, Ceifador responde se torcida do Fluminense lhe deve desculpas

Definido o adversário do Fluminense nas quartas de final da Primeira Liga

+ Fluminense confirma venda de lateral

Confira a provável escalação do Fluminense para o jogo contra o Atlético-PR

Atlético-PR estuda poupar jogadores contra o Fluminense

Por Explosão Tricolor / Fonte: FutRio / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com