ATUALIZADA EM 07/01/2026 ÀS 12h52 – Conforme antecipado pelo Explosão Tricolor, grandes portais nacionais (como o GE) começam a confirmar agora que o Fluminense mantém o monitoramento sobre Hulk e aguarda a definição com o Atlético-MG.
“Novela Hulk no Fluminense”: Ao responder 16 perguntas, o ídolo atleticano confirmou a existência de uma proposta de dois anos e que a diretoria mineira abriu as portas para sua saída.
Por Vinicius Toledo
O desabafo de Hulk no Instagram, nesta terça-feira, 6 de janeiro, foi um movimento calculado para proteger sua imagem perante a torcida do Atlético-MG. No entanto, para quem lê as entrelinhas e acompanha os bastidores, como temos feito aqui no Explosão Tricolor, o atacante acabou “clareando” o cenário que o aproxima das Laranjeiras.
Aqui estão os três pontos fundamentais que Hulk “entregou” e que sustentam a nossa leitura:
1. A proposta de 2 anos é real
No item 8, Hulk é direto: “Outro clube apresentou proposta esportiva clara por dois anos diretos? SIM!!!”. Como informamos anteriormente, o Fluminense é o clube que oferece esse projeto de longo prazo (até o fim de 2027), algo que o Atlético se recusou a garantir ao atleta, sugerindo inclusive sua aposentadoria precoce.
LEIA TAMBÉM: Vinicius Toledo analisa como Savarino se encaixa na ‘Tropa de Elite’ de Zubeldía
2. O aval para negociar
O ponto mais revelador é o item 6: “O Atlético deu aval para clubes apresentarem propostas para mim? SIM!!!”. Isso derruba a narrativa de que o clube mineiro faz jogo duro pela permanência. Se o Galo deu o aval, é porque deseja se livrar do custo financeiro do atleta. O “fico” anunciado por Hulk no final do texto tem muito mais peso jurídico (para evitar abandono de emprego ou quebra unilateral) do que desejo de permanência.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

3. O desprestígio da SAF
Hulk confirmou que se sentiu desvalorizado esportivamente e que o projeto do Atlético não é claro. Ao dizer que a proposta externa é financeiramente menor (item 11), ele reforça que sua motivação para vir ao Rio de Janeiro é o projeto esportivo e a confiança no trabalho de Luis Zubeldía, e não o dinheiro.
Conclusão: O “Fico” é o início da despedida
Historicamente, no futebol, quando um ídolo precisa ir a público para dizer que “não é mercenário” e que “o clube autorizou propostas”, o vidro já quebrou. Hulk jogou a responsabilidade no colo da SAF mineira. O Fluminense segue observando, com a proposta de dois anos na mesa e a certeza de que o terreno nunca esteve tão fértil para esse desfecho.
Aguardemos os próximos capítulos, pois o “teatro” que mencionei mais cedo ganhou hoje o seu ato mais dramático, mas “ninguém troca um salário maior por um menor se não houver uma convicção enorme de que o ciclo no atual clube se esgotou”.
Forte abraço e ST
Quer receber as notícias do Fluminense em primeira mão? Assine nossa newsletter!
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

