Em noite de atuação irregular, Tricolor garante vitória com gols de Serna e Everaldo, mas falhas defensivas e falta de pontaria acendem o sinal de alerta para a sequência da temporada.
(por Lindinor Larangeira)
Everaldo perdendo gols. Freytes entregando. Pouca criatividade no meio. E um ataque que quase não chuta a gol. O jogo da noite de quinta-feira pareceu uma reprise de muitos da temporada 2025.
Show de horrores e falta de inspiração
O primeiro tempo do Fluminense foi um verdadeiro show de horrores, com um time preguiçoso, pouco inspirado e que deu quase nenhum trabalho a um adversário extremamente frágil.
Bastou a entrada de um jogador mais agudo e uma atuação mais interessada para virar o jogo, sem antes tomar mais um gol de bola aérea — o terceiro em apenas três jogos disputados.
O campo não mente: O fator Everaldo
O que o campo está dizendo? Everaldo fez um belo gol? Sim. Mas perdeu três. A insistência em escalar esse jogador parece uma provocação ao torcedor. Fora Everaldo!
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Insegurança na zaga e carência de proteção
Se o Bologna ainda o quer, vendam logo Freytes e tragam o Nino de volta. Não sendo uma possibilidade imediata, contratem o Barboza.
Outro ponto crítico: com uma zaga insegura, falta um “camisa 5” que dê maior proteção ao sistema defensivo. Martinelli e Hércules são ótimos segundos volantes, mas o setor precisa de pegada. Bernal ainda não performou o esperado e Otávio é Otávio. Lima e Nonato são nomes bons apenas para a composição de elenco.
Serna como solução imediata?
Por último, fica a reflexão: por que não testar o Kevin Serna como falso 9? Pelo menos até que o elenco conte com um centroavante confiável. O que não dá é para seguir assistindo aos mesmos erros de pontaria e posicionamento.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

