Angioni comenta sobre Nino e indica que Fluminense não buscará outro zagueiro




Nino está na mira do Palmeiras
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Diretor executivo de futebol do Fluminense falou sobre o sonho de repatriar Nino e indicou que o clube não pretende contratar novas peças para o setor defensivo neste momento.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, durante o evento de abertura do Campeonato Carioca 2026, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, detalhou o planejamento do clube para o setor defensivo nesta temporada. Ao ser questionado sobre possíveis reforços para a zaga, o dirigente foi enfático ao tratar do possível retorno de um velho conhecido da torcida: trata-se de Nino.

– O Fluminense não busca zagueiro. Não se busca zagueiro. Nino é um sonho, não é uma realidade – afirmou Angioni, tentando esfriar os rumores sobre a volta do capitão do título da Libertadores de 2023. 

⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Diretor do Fluminense falou sobre o possível retorno de Nino

Planejamento do elenco e movimentações

Até o momento, o Fluminense teve uma janela de transferências tímida para o setor defensivo. O único reforço anunciado para a zaga foi Jemmes, ex-Mirassol. Por outro lado, o elenco sofreu baixas significativas com as saídas dos experientes Thiago Silva e Thiago Santos.

Divergência nas informações de bastidores

Apesar da negativa pública de Angioni, informações de bastidores sugerem um cenário diferente. Segundo o youtuber Alexandre Vilella, o Fluminense estaria com negociações avançadas junto ao Zenit, da Rússia, para repatriar Nino.

De acordo com o comunicador, a transação estaria “99% fechada”, com o atleta já resolvendo questões logísticas no Rio de Janeiro, como a procura por residência e escola para os filhos. No entanto, oficialmente, o comando do futebol tricolor mantém a postura de que o ciclo de contratações para a posição está encerrado.

Cobiçado no mercado da bola, Nino dará prioridade ao Fluminense

Veja também no Explosão Tricolor:

+ Nino avança em acerto com o Fluminense, mas data da chegada ainda é o último impasse; entenda

+ Análise: Hulk tenta acalmar a torcida, mas acaba confirmando bastidores da negociação com o Fluminense

+ De joia paraguaia a filho de ídolo: as opções do Fluminense para o meio-campo no início do Carioca

+ Análise: Hulk tenta acalmar a torcida, mas acaba confirmando bastidores da negociação com o Fluminense

+ Fluminense: Saiba quem se apresenta nesta quinta e o planejamento para a estreia dos titulares

+ Savarino se reúne com diretoria do Botafogo e define prazo para responder proposta do Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56492 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!