Angioni fala sobre a situação de Luiz Henrique e a necessidade de venda para honrar compromissos




Luiz Henrique (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Um dos principais destaques do Fluminense na última temporada, o atacante Luiz Henrique vem sendo monitorado por clubes do exterior, porém, segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, nenhuma proposta oficial chegou a ser apresentada. Em entrevista ao Globo Esporte, o executivo tricolor também comentou sobre a necessidade de vender jogador ainda nesta janela para honrar os compromissos.

– Olha, oficial não. Oficioso, toda hora. Porque ele é o jogador talvez hoje mais monitorado no mundo. Muita gente já veio aqui ver o Luiz Henrique. O futebol é sempre surpreendente. Dessa geração, o ataque na base era Luiz Henrique, João Pedro e Marcos Paulo. Mas pouco se falava do Luiz Henrique na época. Hoje ele é muito importante para nós. É um menino que está sabendo crescer, continua na humildade dele. E não tenho dúvida de afirmar que ele está sendo visto no mundo, porque muita gente já vieram vários olheiros, scouters… A gente acaba sabendo, né? – disse Angioni.

– Acredito que não tem outro jeito, você tem uma necessidade de receita para poder sustentar. Cada dia que você passa e aumenta sua qualidade de serviço, ela se torna bem mais cara. E para sustentar isso precisa ter recurso. Não adianta nada colocar para dentro atletas de bom nível e depois não honrar, porque aí o problema é muito maior. A expectativa do Nino era uma, mas a coisa não andou. Ok, mas isso não quer dizer que se amanhã surgir uma proposta por um jogador o Fluminense não irá avaliar. Claro que vai. Por isso que procuramos ter dois jogadores ou três do mesmo nível (por posição), porque se faltar um tem outro – concluiu.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com