Antes de Brasil x Argentina, Fernando Diniz volta a ganhar destaque no Diário Olé: “Militante do jogo bonito”






Diário Olé traçou o perfil do comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira 

Com duas derrotas seguidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira de Fernando Diniz tem um duro compromisso contra a Argentina, nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. O comandante da “Amarelinha” é um velho novo conhecido dos “hermanos”.

No último dia 4 de novembro, o Fluminense dirigido por Fernando Diniz venceu o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação e levou o título da Libertadores. Na edição digital do Olé desta segunda-feira (20), o periódico traçou um perfil do treinador e o chamou de “militante do jogo bonito“.

“Diniz se transformou nos últimos anos em um técnico da moda no país, que o considera um militante do jogo bonito ortodoxo. A criatividade inata do atleta dentro de campo acima das normas estruturadas que funcionam bem na Europa, mas que nada tem a ver com a essência do jogador brasileiro”, escreveu a publicação.

O Olé destacou ainda como Fernando Diniz acredita ser o “oposto” de Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo e que hoje está à frente do Manchester City. Em 2022, em entrevista ao SporTV, o técnico do Fluminense explicou a teoria que o diferencia do espanhol.

“Por gostar de ter a bola, obviamente as pessoas me associam ao jeito do Guardiola jogar, mas para por aí”, iniciou Diniz.
“Porque a maneira dele ter a bola é quase o oposto da minha. (O de Guardiola) É um jogo mais posicional, que se chama hoje. Os jogadores respeitam muito a posição e a bola vai no espaço. Eles obedecem um determinado espaço para ficar e se movimentar dentro dele. O jeito que eu vejo futebol nesse momento é quase que aposicional”, finalizou.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário