Se antes o discurso é de que o respeito tinha voltado, agora o discurso é de pedir esmola de respeito para os rivais. Com cinco rodadas para terminar a competição, o Fluminense enfrentará três adversários que lutam diretamente com o time de São Januário para não serem rebaixados: Chapecoense, Avaí e Figueirense.
Nesta terça-feira, o meia-atacante Vinícius afirmou em entrevista coletiva que os jogadores do Fluminense e sua torcida ficarão felizes se ajudarem o rival a amargar a terceira queda para a Série B em oito anos. A declaração foi muito repudiada pelo vice de futebol do Vasco.
– Não tenho nem palavras para isso. É ridículo um jogador profissional falar uma coisa dessas, onde está o profissionalismo dele? Isso mostra como a memória do clube é curta, porque o Vasco já livrou o Fluminense do rebaixamento uma vez. Mas tudo bem, deixa eles falarem. Vamos fazer a nossa parte – esbravejou o vice-presidente de futebol José Luís Moreira.
A “zoação” dos tricolores não ficou só por conta de Vinícius. Marlon, após a vitória no clássico, também tripudiou dos vascaínos ao falar que o rival estaria indo para Série B mais uma vez.
Eder Luis, atacante do Vasco, não gostou nada disso e pediu respeito:
– É um desrespeito muito grande. É o contrário do que ele pensa. Nós acreditamos.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação

