Apesar de desejo do lateral, preparador não dá prazo para estreia de Jonathan




O desejo de voltar a atuar do jogador é grande, mas no que depender do preparador físico. Luis Fernando Goulart, Jonathan ainda vai ter que esperar mais um pouco. Segundo Luis, Jonathan não tem resistência e força para suportar o desgaste de um jogo de futebol.

Sem atuar há pouco mais de um ano, o lateral-direito, ao passar por um trabalho físico especial, deve defender o Tricolor apenas em 2016.

– O Jonathan é um caso especial, teve lesão de cartilagem um tempo atrás, faz um certo tempo que não joga. Quando cheguei, se fazia trabalho de reforço muscular e de ganho de força. Depende muito de como ele vai reagir a esses trabalhos para poder ser integrado ao grupo e ficar à disposição do treinador. É cedo para falar dele – disse o preparador físico Luis Fernando Goulart, que completou:

– Não tem como fazer estimativa. O nível de força dele não se encontra no ideal. Com o histórico dele, de muito tempo parado, depende de como ele assimila as cargas de trabalho. É individual de cada jogar saber se terá lesão ou não ao atuar 90 minutos. Então, é muito subjetivo fazer previsão. Fazemos trabalho específicos para ele poder reagir.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC