Apesar de longa mágoa, Alexandre Gama revela sonho de retornar ao Fluminense






Alexandre Gama tem carreira bem sucedida no futebol asiático

O polêmico episódio envolvendo o treinador Alexandre Gama e o ex-atacante Romário, ocorrido no Fluminense, em 2004, está marcado até hoje na mente de boa parte da torcida tricolor. Na ocasião, o treinador assumiu interinamente o comando técnico da equipe tricolor. Porém, Gama barrou Romário e foi alvo de uma histórica alfinetada do hoje senador.

– Ele acabou de sentar no ônibus e já quer ir na janela? – disse o Baixinho.

Quinze anos depois, Alexandre Gama comanda o Muangthong United, da Tailândia. Trabalhando no futebol asiático desde 2014, o treinador acumula 14 títulos no currículo. Com 51 anos de idade, ele tem um sonho: retornar ao Fluminense, mas admite que possui uma longa mágoa com o clube.

– Fico magoado porque quem está no Fluminense ou já passou por lá viu meu trabalho e sabe do que sou capaz. Fui bem quando passei no profissional. Se fosse hoje, um momento que os treinadores jovens viram solução, eu teria feito o meu nome. Naquela época não era assim. Me sinto preparado, mas um pouco desvalorizado por tudo que já conquistei e não é reconhecido. No Brasil, não se procura por trabalho, mas nome para agradar a torcida e patrocinadores. Tenho ainda o sonho de trabalhar no Fluminense, foi onde tudo começou. A minha vontade é voltar e mostrar toda a minha evolução e acredito que tenho grandes chances de dar certo – revelou Alexandre Gama.

Carreira

A carreira de Alexandre Gama foi iniciada no Tricolor. Primeiramente, ele comandou o Sub-20 e alguns jogos do time profissional como interino. Passou por Inter de Limeira, Macaé, Volta Redonda, Madureira e Duque de Caxias, antes de se aventurar fora do país em 2014. Passou pela Coréia do Sul e Qatar, até chegar à Tailândia.

VEJA AINDA:

+ Mário Bittencourt define nomes de comissão do Fluminense para projeto de revitalização do estádio de Laranjeiras

+ Mágoa passada deve impedir o Santos de tentar o retorno de Caio Henrique



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com