Apesar de tudo, o pulso do Fluminense ainda pulsa




Camisa (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)


Apesar de tudo, o pulso do Fluminense ainda pulsa (por Vinicius Toledo)

Apesar de tantas lambanças, o Fluminense segue vivo no Carioca. No “forno” do Maracanã, o Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0. Por falar no calor, é válido registrar o grande absurdo, ou melhor, a irresponsabilidade da FERJ e das emissoras de TV por escolherem esse horário no auge do verão carioca, que sempre foi algo de outro mundo, mas que piora a cada ano por conta da destruição do planeta.

O gol do Germán Cano logo aos 35 segundos deixou o caminho mais fácil para o Fluminense. Destaque para a roubada de bola do Martinelli e assistência do Jhon Arias. Já o segundo gol foi construído através de bela jogada coletiva, que só contou com gringos: Freytes, Fuentes, Arias e Canobbio.

Infelizmente, o Fluminense não aproveitou a chance de aplicar uma goleada e, consequentemente, terminar a penúltima rodada da Taça Guanabara no G-4 já que o Sampaio Corrêa e Maricá perderam, respectivamente, para o Volta Redonda e Portuguesa. Bastava fazer só mais um gol para superar o Vasco no critério de desempate referente ao número de gols marcados.

Na última rodada, o Fluminense tem tudo para vencer o já rebaixado Bangu. O Vasco vai enfrentar o Botafogo. Já o Madureira, que está na terceira colocação, enfrenta o Nova Iguaçu, que ainda sonha com uma vaga. Meu palpite: o Fluminense vai terminar na terceira colocação e consequentemente, vai enfrentar o Volta Redonda na semifinal. Confesso que gostaria de encarar logo um Fla-Flu.

Mesmo com um festival de lambanças em todas as esferas, o pulso do Fluminense ainda pulsa no Carioca. Uma vaga será nossa, mas muitas coisas ainda precisam melhorar no Tricolor para a sequência da temporada.

Curtinhas

– O ídolo Fábio fez a diferença mais uma vez com uma senhora defesa.

– Gabriel Fuentes conseguiu desenvolver melhor o seu futebol. Levo fé no colombiano!

– Martinelli fez uma excelente partida.

– Keno entrou, mas não rendeu tão bem.