Após anunciar aposentadoria, Darío Conca manifesta carinho pelo Fluminense






Darío Conca destaca sua identificação com o Fluminense

Após anunciar a sua aposentadoria do futebol, o ex-meia Darío Conca concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte”. O argentino relembrou a sua carreira e manifestou carinho ao comentar sobre sua trajetória no Fluminense:

– É um clube que representa muito, que me acolheu, me ajudou muito, onde vivi grandes momentos. Foi onde tive momentos mais marcantes na minha carreira. Eu levo comigo o dia a dia que tive em todos os clubes. Consegui jogar no Chile, na Argentina, no Brasil, na China também. Em todos os lugares eu fui bem tratado, fui respeitado. Só tenho a agradecer a todo mundo. Em alguns clubes se vive coisas que marcam um pouquinho mais, mas em todo lugar só tenho a agradecer. Torcedores, rivais, outras culturas que me tocaram, como foi na China, com momento espetacular na minha carreira, fui muito bem tratado e até hoje eles têm um carinho muito grande. Meus dois filhos nasceram na China, o futebol me proporcionou essas coisas. Eu tive alguns momentos no Fluminense que me marcaram mais, mas todos me ajudaram, no Rio de Janeiro, no Brasil. Só tenho que dizer que lembro com carinho de todos os lugares que passei e de todos com quem trabalhei – disse o ex-meia.

Darío Conca ainda apontou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 como o maior título de sua carreira:

– Acho que para mim foi 2010, no Fluminense. Foi muito especial para mim, por tudo que o Fluminense passou em 2009, tudo que acontecia em 2010. Eu sentia que precisava devolver para o clube um pouquinho de tudo que tinham feito por mim. Antes era emprestado para um lugar, para outro, e cheguei no Fluminense, o River me emprestou por um ano, e o Fluminense fez o esforço para me comprar. O torcedor me apoiou também e eu precisava devolver um pouquinho. Aquele título para mim é emocionante até hoje. Algumas vezes o pessoal me pergunta e todos sabem que sou um pouco tímido com essas coisas, mas eu fico muito feliz. Meu filho me pergunta também sempre que falam de 2010, “papai, você foi campeão aquele ano, né?”. E eu tenho que contar a história. Aquele 2010 foi espetacular para mim” – finalizou o argentino.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Com aval de Fernando Diniz, lateral e atacante podem estar de saída do Fluminense

+ Saiba quais são as quatro possibilidades para a vaga de Paulo Henrique Ganso

+ Fluminense se aproxima de reforço para o meio-campo



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com