Após aprovação de requerimento de urgência, Câmara dos Deputados deve votar projeto que prevê o congelamento de dívidas do Profut




Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado



Projeto de lei prevê a suspensão das dívidas durante o período de pandemia e redução em 50% do valor pago a atletas em caso de rescisão

Na última terça-feira (28), a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência do projeto de lei 2125/2020, que solicita o congelamento das parcelas do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O PL prevê também a redução de 50% do valor pago a jogadores em caso de rescisão de contrato unilateral com os clubes. Ainda não há definição de quando o assunto entrará em pauta entre os parlamentares.

O requerimento é de autoria do deputado Arthur Maia (DEM-BA), com o objetivo de durar até 31 de dezembro. Ele ponderou que a pandemia do novo coronavírus impede a realização de jogos e campeonatos, causando perda na arrecadação dos clubes e gerando dificuldades para quitar os débitos.

Apresentado na quinta-feira passada, o projeto de lei conta com o apoio da CBF e dos clubes, mas tem encontrado resistência entre os jogadores de todas as divisões nacionais. A contestação é em relação à redução de 50% na cláusula compensatória em caso de rescisão contratual.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com