Após deixar a desejar em 2016, novo Flu se reinventa e evolui em quase todos os fundamentos




Depois de ter deixado a desejar na temporada passada, o cenário neste início de 2017 aponta que o Fluminense finalmente deixou o inferno e chegou ao céu. Do time que passou dez jogos sem vencer para o atual, as mudanças vão além dos triunfos. O jornal Extra realizou uma análise destrinchada da equipe, que mostra a evolução tricolor com maior aplicação em fundamentos básicos.

O novo Fluminense do treinador Abel Braga acerta mais. O Tricolor aumentou seu aproveitamento de passes, lançamentos e finalizações certas. Além disso, tem utilizado mais recursos para construir suas jogadas: dribla com mais frequência e vira mais o jogo. Como consequência, passou a fazer mais gols e a ser menos vazado. Até aqui, o único quesito em que a equipe piorou foi nos cruzamentos: o time atual tem um aproveitamento pior do que o do fim do ano passado. Nada, no entanto, que tenha impedido a volta por cima.

Vale lembrar que para alcançar estes satisfatórios resultados, o Fluminense quase não pôs a mão no bolso. Apenas três jogadores foram contratados: o lateral-direito Lucas e os equatorianos Sornoza e Orejuela.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com