Presidente tricolor defendeu o trabalho de sua gestão
O presidente Mário Bittencourt quebrou o silêncio sobre as eliminações do Fluminense na Libertadores e na Copa do Brasil. O mandatário tricolor lamentou os reveses, mas valorizou as campanhas do time das Laranjeiras nas competições. O dirigente ainda ressaltou o trabalho de reconstrução do clube feito por sua gestão.
– Independente dos resultados que tivemos recentemente, seguimos um projeto sólido e coerente no que tange a reconstrução do Fluminense. Em 2019, quando assumimos, o clube vinha de anos sem disputar competições no topo. Sequer a primeira página da tabela. Iniciamos um trabalho de gestão, a situação era ruim. Nossa meta em 2020 era se classificar para a pré-Libertadores. Conseguimos ir além e nos classificamos de forma direta. Nossa montagem de elenco sempre é dolorosa porque vivemos uma situação financeira difícil. Apesar de não termos ido mais longe nas competições que queríamos ir. Na Libertadores, poderíamos ter passado. Acho que perdemos a classificação no Maracanã. Mas é importante lembrar que há oito anos o clube não disputava a Libertadores. Outros clubes que venceram essa competição disputaram “N” vezes. Então precisamos voltar a ficar disputando essa competição – disse Mário Bittencourt.
– Estamos em viés de crescimento financeiro, de reestruturação, de marketing, de sócio-futebol. Nosso objetivo para 2022 é voltar a disputar essas competições (Libertadores). Gerar um aumento de investimento significativo e gradual. Um clube que tem a 11ª ou 12ª folha do Brasil. Encontramos uma dívida gigantesca. Precisamos pagar dívidas para abrir fluxo de caixa. Vamos aumentando até conseguir bater lá em cima. Temos algumas conversas abertas com investidores, que mostra que o Fluminense é respeitado no mercado. Nós conseguimos um patrocínio para a base, uma empresa líder no mercado de serviços de saúde. Ela vai estampar a marca na camisa das categorias de base. E essa empresa vai criar um centro tecnológico privilegiando a saúde dos nossos atletas – completou o presidente tricolor.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Vigésima primeira rodada do Brasileirão 2021
Sábado (18/09)
17h
Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá
18h45
Athletico-PR x Juventude – Arena da Baixada
19h
Atlético-MG x Sport – Mineirão
21h
Ceará x Santos – Arena Castelão
Bahia x RB Bragantino – Arena Fonte Nova
Domingo (19/09)
11h
Internacional x Fortaleza – Beira-Rio
16h
São Paulo x Atlético-GO – Morumbi
18h15
Corinthians x América-MG – Neo Química Arena
20h30
Flamengo x Grêmio – Maracanã
Segunda-Feira (20/09)
Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal
Agenda tricolor no Brasileirão
21ª rodada
20/09 – Segunda-feira – 20h – Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal
22ª rodada
26/09 – Domingo – 16h – Fluminense x RB Bragantino – Maracanã
23ª rodada
03/10 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
24ª rodada
06/10 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã
25ª rodada
10/10 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-GO – Maracanã
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
