Após empate com a Portuguesa, Abel desabafa: “A situação está complicadíssima, acho que impossível”




Três jogos, dois empates, uma derrota, apenas um gol pró, três gols sofridos e última colocação na tabela de classificação do Grupo C da Taça Guanabara. Esses são os números do Fluminense na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A situação ficou bastante crítica para que o Tricolor consiga uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O treinador Abel Braga praticamente jogou a toalha após o desastroso empate sem gols com a Portuguesa. Segundo o comandante tricolor, o Fluminense irá com o que tem de melhor, mas ele próprio admite que a situação ficou muito complicada e que acha impossível que a equipe conquiste uma das duas vagas do Grupo C. 

CONFIRA: Notas das atuações: Flu 0x0 Portuguesa

– Vamos botar a melhor equipe sempre e tentar ganhar. Mas não tenho dúvida que, por isso, arriscamos tudo hoje. Esse empate, para nós, não servia. A situação está complicadíssima, acho que impossível. Porque quando você começa a não depender mais de você, é muito difícil – declarou Abel Braga.

Agora, o Fluminense jogará no próximo domingo, 28 de janeiro, às 19h (de Brasília), contra o Madureira, no Estádio Los Larios, em Xerém. O duelo será válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Ocupando a última colocação na tabela de classificação, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga terá que vencer o duelo para manter viva sua chance de conseguir uma vaga para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.  



VEJA AINDA:

Marcos Junior desabafa após empate com a Portuguesa

Eleição presidencial do Corinthians poderá definir o futuro de Henrique Dourado

Veja como está a tabela de classificação e a relação dos próximos jogos do Grupo C da Taça Guanabara



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

5 Comentário

  1. Engraçado isso, agora ele desabafa, porra o cara é um tecnico experiente e não observa que precisava ganhar o jogo e escalar um time ofensivo para ganhar da Portuguesa que respeitou o Fluminense no primeiro tempo inteiro.
    Lógico que com o time em formação e um novo esquema nos 45 minutos finais teria-se sérios riscos de não funcionar, podendo até perder num contra ataque..Deu foi é sorte que não perdeu..
    Tem é que reconhecer que foi idiota e teimoso..Compreender que o esquema de jogo deve ser conforme o adversário e testado em situações confortáveis..Sei lá ele deve achar ficar em último confortável talvez….
    Treinamento é em pré temporada, se teve mau planejamento os resultados serão esses agora…

  2. Ele gosta de jogar para a galera. Um dia está muito quente, no outro a bola está quadrada. Técnico tem que saber usar as peças que tem. Como pode insistir com os mesmos zagueiros para a formação que ele quer. Ou usa outros jogadores ou muda o esquema. Não pode é ficar de mi-mi-mi.
    Ficar de fora da taça Guanabara vai nos poupar de vexames a curto prazo, déficits na bilheteria e tempo para preparar o time ou então, pede logo para sair, paga a indenização e seja feliz em outro time. O Autuori assume momentaneamente até a chegada de outro técnico. O do Vasco deve estar para rodar depois da segunda derrota.

  3. O maior erro do abel, não é no esquema (embora eu não concorde com 3 zagueiros) ou na escalação do time (apesar de ele cometer erros como qualquer treinador), o maior erro dele é ficar tapando o sol com a peneira. Ta na hora de o Sr. Abel Braga colocar pressão nessa diretoria imunda e incompetente, e cobrar profissionalismo e trabalho. Até por que Abel, se cairmos pra série B (espero muito que não aconteça) vai sobrar pra você.
    É triste, mais é difícil não cair com esse time, que é muito pior que o do ano passado.
    ST4!!!!

Faça um comentário