Após empate frustrante, Marcão explica alterações feitas na equipe




O técnico interino Marcão escalou o Fluminense com algumas novidades para o duelo diante do Atlético Paranaense. A principal surpresa foi a utilização do meia Cícero como um centroavante. O jovem Richarlison, que até então vinha sendo titular, iniciou o confronto no banco de reservas. Pierre e Marquinho também foram promovidos ao time titular.

Apesar das mudanças, o Fluminense não apresentou bom futebol e ficou apenas no empate com o Furacão. Após a partida, Marcão tentou explicar as mudanças feitas na equipe:

– Quando há uma mudança temos que criar situações para deixar o grupo confiante. Achei que o Marquinho deveria estar junto neste momento. É um cara de grupo e que já passou por momentos difíceis aqui no clube. Treinamos a equipe, tivemos variações, chegamos ao gol e poderíamos ter saído com um bom resultado. No momento que recuamos muito, tirei o Marquinho, era normal ele sentir um pouco (a falta de ritmo). Recuamos o Cícero para fazer a saída de bola e o Richarlison entrou para ser um homem de referência na frente – comentou Marcão.

Apesar do tropeço, Marcão acredita que os treinamentos fechados realizados ao longo da semana surtiram efeito positivo:

– A gente conseguiu o gol (como fruto da semana de treinos fechados). Posicionamos a nossa equipe e protegemos bem a área. O que pedimos para eles (jogadores) se comprometerem, eles conseguiram. Ainda temos algumas coisas para melhorar, temos capacidade para isso vamos dar o máximo de informação para que a margem de erros diminua. Foi uma formação diferente e a gente acredita que pode tornar o nosso time mais equilibrado – afirmou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com